Corretor Você Tem Medo de Trabalhar Imóveis de Alto Padrão?

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Corretor Você Tem Medo de Trabalhar Imóveis de Alto Padrão?

Você é corretor e trabalha na linha de projetos de minha casa minha vida ou casa verde amarela e sua empresa ou outra empresa o convida a trabalhar em um produto com VGV alto e de alto padrão? Qual é seu primeiro sentimento? Medo? Dúvida de como agir ou receio de trabalhar com pessoas de poder aquisitivo mais alto? 

Não tenha medo caro amigo, esse público não é um bicho de 7 cabeças e nem o imóvel de alto padrão é um monstro pronto a te tragar. 

Vamos lá: É claro que um empreendimento de alto padrão agrega itens que não temos em imóveis de baixa renda pois o custo para ser alocado no imóvel de custo baixo ficaria inviável, sendo assim é preciso estudar os itens aos quais está sendo proposto, alguns deles, são: aspirador central, automação de itens e comandos, acesso eletrônico ou biométrico, isolamento e atenuantes acústicos, possibilidades de customização e layout de plantas, alimentação de carro hibrido etc, são itens que provavelmente serão oferecidos ao cliente e além disso os itens de esporte e lazer e de uso de trabalho devem ser mais elaborados e com mais opções de interfaces, Itens de infraestrutura como Telemática, busway, aquecimento central, grupo gerador para uso 100%, elevadores inteligentes com controle de acesso etc., como qualquer produto a ser vendido deve ser estudado e deve estar bem fixado na sua apresentação.

Outro ponto é o cliente, esse cliente provavelmente não terá muito tempo para ser atendido, por vezes seu contato será com secretárias ou assessores que vão filtrar as informações antes do acesso ao comprador, contato por telefone será raro, dificilmente conseguira ofertar por ligação, esse público atende muito mais por correio eletrônico ou mensagens de aplicativo, não é raro vender e nem conhecer pessoalmente o cliente pois até a assinatura é digital e em muitos casoa os clientes não estão na cidade e nem no pais, aconselho após o primeiro atendimento sugerir uma vídeo chamada com seus diretores para que seja tirada todas as dúvidas de uma forma rápida e prática. Atendimentos em stand de vendas geralmente são bem rápidos e geralmente o cliente não quer deixar nem email nem telefone então tenha uma forma de deixar seu contato com ele, seja com cartão ou folder com seu nome, pois ele geralmente ele é fiel quando volta ao plantão e se gostar do seu atendimento vai procurar somente você para conversar.

Vestimenta e linguagem devem ser apropriadas e não quero dizer com isso que deva ir de terno e gravata ou de vestido social e salto fino, isso já passou, a não ser que sua empresa exija isso, caso não, esporte fino e roupas que não chamam a atenção e em cores neutras ajudam e muito, lembre-se que geralmente esse público quer passar desapercebido, então gíria e falar alto vai afastar seu cliente.

Não envie um monte de mensagem ao cliente, deixe ele a vontade e responda apenas o que lhe foi perguntado, tenha sabedoria de esperar a hora certa de o acionar por algo. 

A documentação e renda geralmente estão dentro do que este cliente busca, este cliente não se aventura de tentar aprovar um crédito, ele vai com a certeza de que possui recursos para está compra, então insistir se ele tem renda ou documentação de primeiro momento pode ser um tiro no pé.

Não iluda seu cliente, o preço do m2 é caro mesmo, geralmente bairros caros tem valor alto e seu cliente deve saber disso, condomínios altos são normais pois geralmente tem poucos apartamentos na torre e por isso pouca gente para dividir a conta, esse é o preço da exclusividade, não omita informações nem diga algo que não tenha certeza, não é vergonha dizer que vai verificar uma informação e responderá depois isso é até bom pois gera um contato futuro.

Não tenha medo, estude o projeto, se prepare e seja discreto que tudo vai dar certo. 

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Colunista

Vanderson Ferri

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