Parcerias Entre Corretores de Imóveis

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Parcerias Entre Corretores de Imóveis

Neste artigo, você aprenderá sobre parcerias estratégicas entre profissionais Corretores de Imóveis. Vou repassar as etapas que você precisa seguir para encontrar e selecionar parceiros em potencial e ganhar com indicações imobiliárias.

Também cobrirei como abordar as pessoas ou empresas com as quais deseja trabalhar. Vamos primeiro cobrir o conceito do que é uma parceria ou aliança estratégica.

O que é um parceiro em bens imóveis?

Um parceiro é uma entidade externa à sua empresa com a qual você pode colaborar. Um parceiro pode ser um indivíduo, uma equipe imobiliária ou corretora, empresa, etc. 

Você pode colaborar de várias maneiras. Combine seus esforços na forma de conteúdo, marketing e branding. Ou ajudem uns aos outros com referências. Existem muitas maneiras diferentes de trabalhar com parceiros.

Para encontrar parceiros relevantes, você precisa garantir que está direcionando o mesmo público .

Quem trabalha com proprietários de casas?

Pense nos serviços que normalmente são fornecidos aos proprietários. Abaixo está uma lista de muitas entidades diferentes para escolher.

1) Finanças / Legal
  • Correspondentes bancários
  • Credores
  • Corretores de seguros
  • Advogados
2) Assistência domiciliar
  • Arquitetura de interiores
  • Empresas de móveis e planejados
  • Lojas de suprimentos para construtores 
3) Comércios e serviços
  • Pintores e telhados
  • Empresas paisagísticas
  • Eletricistas, encanadores 
  • Construtores e empresas de construção

Existem muito mais oportunidades para escolher. Principalmente na área de comércio e serviços . Pense em qualquer coisa que precise ser adicionada ou consertada em uma casa. Centenas ou milhares dessas empresas existem em sua cidade. Como você achou eles?

Como Encontrar Parceiros Imobiliários Estratégicos

Ao procurar um parceiro estratégico, você deseja garantir que está trabalhando com uma empresa de boa reputação. 

Abaixo está uma lista que você pode usar para encontrar parceiros em potencial.

1) Por meio de sua rede

Conhece algum outro empresário na sua área? Tem um amigo ou conhecido que recentemente recebeu algum tipo de serviço? Obtenha as informações da empresa ou pessoa que deseja entrar em contato.

2) Contatos online

Outra vantagem é que as informações de contato do indivíduo ou empresa estarão diretamente na página da empresa .

3) Grupos de rede social

Os grupos de rede social são grupos estruturados que se concentram em fornecer produtos e serviços diversos. Você pode usá-los para encontrar outras pessoas ou empresas que você veja que pode ter bom relacionamento em indicações

4) Grupos de rede de negócios>

Os grupos de redes de negócios são organizações desenvolvidas para ajudar a estabelecer contatos e desenvolver laços com outros profissionais da comunidade.

Os melhores grupos de rede de negócios

Abaixo está uma lista das melhores organizações para se relacionar com outros profissionais em sua comunidade. Eu usei pessoalmente ou conheço alguém que tem para cada opção desta lista.

A) Câmara de Comércio

A câmara de comércio é onde os proprietários de negócios em toda a comunidade se conectam para discutir eventos atuais, fazer contatos e socializar.

B) Business Networking International

Seu objetivo é gerar a maior quantidade possível de negócios para cada membro do grupo. 

C) Associações Empresariais

Conheça a Associação Comercial de sua cidade . Acredito que seja uma das maiores associações de empreendedores de cada município. Como corretor de imóveis, você é um empresário. Esta rota pode funcionar para você também.

D) Crie seu próprio clube online ou offline

Ao fazer isso, você pode controlar o público de parceiros que está tentando alcançar. Você também será o líder - o que lhe oferece uma vantagem se você conseguir criar um clube decente.

Como usar a rede de negócios para encontrar parceiros imobiliários

Junte-se aos grupos acima. Mergulhe na multidão. Como você faz isso? Obtendo uma posição de liderança dentro do grupo.

Ao ingressar nessas organizações, você quer ter certeza de que está maximizando seu alcance. Não vá a eventos e segure a parede. Fale nos eventos .

Seja uma pessoa que os outros membros admiram. No mínimo, interessar-se pelos outros membros e agregar valor às suas vidas. Você já leu "Como fazer amigos e influenciar pessoas"? Se não, faça agora.

Você pode obter muito valor desses grupos. Seja parcerias estratégicas ou simplesmente amizades. Mas você tem que abordar isso da maneira certa.

Não deslize para dentro e seja um colecionador de cartões de visita (o que, acredite, muitas pessoas são). Desenvolva conexões reais e faça com que as pessoas confiem em você.

  • Organize jantares após o evento
  • Levar as pessoas para tomar um café
  • Envie cumprimentos quando souber do sucesso de um membro (como falar em uma conferência)

Vá fundo e crie uma estratégia para acompanhar seus esforços com os novos contatos

Como Desenvolver Suas Parcerias Imobiliárias

Antes de mais nada, você deseja ter certeza de que seus parceiros são prestadores de serviços confiáveis ​​e confiáveis. Isso significa que você precisa examinar suas alianças potenciais antes de abordá-las.

Como selecionar seus parceiros imobiliários

Pense em com que tipo de pessoa você deseja fazer negócios. Além disso, pense em que tipo de trabalho ou colaboração você imagina com seus parceiros em potencial.

Você está interessado em ser coautor de conteúdo? Seu parceiro deve ter uma presença online. Você quer empacotar seus serviços? Eles precisam estar abertos a descontos etc.

1) Verifique suas avaliações online.

Usando os grupos mencionados em "Como Encontrar Parceiros", você normalmente poderá ver algum tipo de sistema de revisão.

Se os possíveis parceiros que você está rastreando não tem avaliações ou tem avaliações baixas ou uma classificação ruim, você deve ficar longe. Se eles obtiverem ótimas avaliações, entre em contato com eles.

2) Leia seus depoimentos. 

Eles devem ter depoimentos em suas redes sociais, Youtube ou outros perfis sociais. Se eles não tiverem comentários ou depoimentos, você pode riscá-los de sua lista.

3) Observe seus perfis sociais.

Uma empresa ou uma pessoa sem absolutamente nenhuma presença social é um sinal de alerta de que não está indo bem / não está se adaptando aos tempos de mudança do marketing e da marca.

Se você está lendo isso, provavelmente ESTÁ se adaptando às mudanças. Faça parceria com entidades com interesses semelhantes.

Abordando potenciais parceiros imobiliários

Tenha seus planos em ordem ao abordar um parceiro em potencial. Entenda o que você tem a oferecer para os negócios da outra parte. Proponha uma situação ganha-ganha e mostre que você está falando sério.

É sempre bom ter seu plano definido ao fazer o primeiro contato. Como você gostaria de alavancar a parceria? Pense nisso por muito tempo e com afinco.

Quando estiver pronto, ligue ou envie um e-mail para eles ou uma mensagem WhatsApp. Eu costumo enviar mensagem no WhatsApp ou e-mail porque as pessoas geralmente odeiam receber ligações hoje em dia. Exemplo de texto abaixo para você ter uma ideia do que enviar no primeiro contato. Isso é exatamente o que eu mesmo usaria.

Ei (nome),

Percebi que você é ativo nas redes sociais - escrevendo e compartilhando conteúdo, etc. Você algum dia se interessaria em pensarmos numa parceria? Eu também estou sempre presente nas redes sociais e acho que poderíamos lançar algumas coisas boas e termos uma ótima parceria.

Gostaria de  saber se você está aberto para falarmos mais sobre isso.

 

Conclusão

Você sabe o que é uma parceria estratégica? Depende de você escolher bons parceiros e ter excelente renda extra em captações e indicações de compra e venda de imóveis. . Lembre-se de que você tem uma grande vantagem para expandir seus negócios exponencialmente com o (s) parceiro (s) certo (s)!

Você tem parceiros imobiliários estratégicos? você quer ter um? Fale comigo!

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Cristina Vasques

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