há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso cancelar renovação de contrato?
Tenho um imóvel alugado pala imobiliária quando vencer o contrato de um ano não quero renovar qual procedimento que devo tomar para não renovar automaticamente.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso cancelar renovação de contrato?
Tenho um imóvel alugado pala imobiliária quando vencer o contrato de um ano não quero renovar qual procedimento que devo tomar para não renovar automaticamente.
Respostas (10)
Basta notificar com a antecedência que o contrato deve ter prescrito. Se não há nada sobre isso no contrato, avise com 30 dias de antecedência.
há 3 anos
O seu contrato é de no mínimo de 30 meses, exceto que seja um contrato comercial, se for comercial, basta ligar na imobiliária com até no mínimo 30 dias de antecedência, agora, se for residencial com a clausula de saída após 12 meses sem pagamento de multa, você deve ligar após 11 meses e 1 dia avisando que irá ativar a clausula, desde que, você seja a locatária e não locador.
há 3 anos
Entre em contato com a empresa exige ao cancelamento imediato da assinatura com devolução de eventuais valores pago após a renovação na autorizada.
há 3 anos
Deve enviar uma carta registada com no mínimo 60 dias antes da renovação do contrato, ou caso esteja outra data ou cláusula específica veja no seu contrato de aluguel o que está escrito a esse respeito.
há 3 anos
Notificar a imobiliária.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Pode cancelar o contrato após o vencimento é opcional se ambas as partes desejam a permanência.
há 3 anos
De acordo com a lei do inquilinato 824591 é livre a estipulação de qualquer prazo para duração do contrato de aluguel desde que exista acordo entre o locador e o locatário mas o mais comum é que os contratos tenham prazo de 12 meses Então comunique ao proprietário a sua intenção de não renovar o contrato.
há 2 anos
Observe o prazo que está estabelecido no contrato e faça a comunicação por escrito e contra recibo.
há 2 anos
Sim pode fazer um distrato.
Compartilhe esta Pergunta