há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Vencimento do contrato de aluguel.
Aluguei um imóvel no dia 20/09/2022, com contrato de 12 meses. Falei com a imobiliária que iria sair assim que vencesse o contrato para não acharem que eu ficaria mais tempo, mas me falaram que só vence no mês seguinte, 20/10/2022 e tenho que ficar mais um mês. Isso está certo?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Vencimento do contrato de aluguel.
Aluguei um imóvel no dia 20/09/2022,com contrato de 12 meses. Falei com a imobiliária que iria sair assim que vencesse o contrato para não acharem que eu ficaria mais tempo, mas me falaram que só vence no mês seguinte, 20/10/2022 e tenho que ficar mais um mês. Isso está certo?
Respostas (8)
Setembro é o primeiro mês. Agosto é o último mês. Conta nos dedos. Entrega as chaves 31 de agosto.
há 3 anos
A locação se deu em 2021?
Se sim o contrato venceria em 20/09/2022.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Errado, porém esse mês que você fique seja para você usufruir do mês de depósito que você deu antes de entrar no imóvel.
há 3 anos
De acordo com a Lei do Innquilinato, o vencimento do contrato de aluguel é de 30 dias. A validade de um contrato de aluguel costuma ser de 1 ano e por consequência não a data limite para entrega do imóvel. Portanto o documento deve ser entregue 30 dias antes da data de desocupação prevista no contrato de aluguel.
há 3 anos
Bem provavelmente esses 30 dias a mais é do aviso prévio obrigatório que você precisa dar, caso nao seja dado esse aviso, você precisa ou morar mais 30 dias ou pagar esses dias. Mesmo que você tenha avisado no inicio do contrato, é necessario avisar no final tambem.
há 3 anos
Isso vai depender das cláusulas do contrato. Mas normalmente a saída se dá 30 dias após o vencimento do prazo contratual. Você não tem que ficar, mas tem um compromisso financiamento até a data. . . Felicidades.
há 3 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta