há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso cobrar aluguel de um parente?
Boa tarde, Meu pai faleceu deixou um imóvel no qual meu sobrinho filho de minha irmã falecida mora a 10 anos, somos em 6 herdeiro 7 com minha mãe viva, gostariamos de saber como proceder para despeja-lo se o mesmo se recusa a pagar o aluguel, , , Por gentileza me oriente, muito obrigado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso cobrar aluguel de um parente?
Boa tarde, Meu pai faleceu deixou um imóvel no qual meu sobrinho filho de minha irmã falecida mora a 10 anos, somos em 6 herdeiro 7 com minha mãe viva, gostariamos de saber como proceder para despeja-lo se o mesmo se recusa a pagar o aluguel, , , Por gentileza me oriente, muito obrigado.
Respostas (10)
Você deverá ajuiza uma ação de despejo infelizmente não tem muita alternativa.
há 3 anos
Se mãe desse seu sobrinho era filha do seu pai então esse seu sobrinho herda por representação. De qualquer forma abram o inventário e já peçam à justiça para que seja arbitrado aluguel. Pelo que eu entendi por enquanto seu pai permitia que ele morasse na casa em comodato, certo?
há 3 anos
Bom como é caso de família, acho melhor contatar um advogado e no caso se for necessário a ordem de despejo contrate um oficial de justiça.
há 3 anos
Primeiro ter um contrato de locação. Caso não queria ser assinado e cumprido ver um advogado para entrada via judicial.
há 3 anos
Pode acontecer que pelo tempo tenha direito usucapião, se deixado pelo falecido. Não pode despejar, não se estar em uma situação de aluguel e sim direito por ser proprietário também.
há 3 anos
Procure um bom advogado e ingresse com ação de despejo ou reintegração de posse, conforme orientações do advogado. Mas a retomada do imóvel é possível sim.
há 3 anos
Pode sim cobrar aluguel , porque o imóvel o imóvel não está no nome dele. No caso acima deverá ter um ordem judicial para a desocupação do imóvel.
há 3 anos
PODE.
há 3 anos
Sim, pode.
há 2 anos
Sim pode.
Compartilhe esta Pergunta