há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como encontrar o nome de um proprietário?
OlÁ boa tarde queria saber uma questão. Achei uma casa abandonada toda quebrada inclusive o portão. Ai eu pensei será se eu encontrar o proprietário e falar com ele se não deixaria eu morar lá por um ano. Ou então eu pagaria aluguel. Ou eu ia reformando a casa e abatendo no aluguel porque a casa tá praticamente destruída aí minha pergunta é onde posso achar o proprietário com o número da casa e o nome da rua.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como encontrar o nome de um proprietário?
OlÁ boa tarde queria saber uma questão. Achei uma casa abandonada toda quebrada inclusive o portão. Ai eu pensei será se eu encontrar o proprietário e falar com ele se não deixaria eu morar lá por um ano. Ou então eu pagaria aluguel. Ou eu ia reformando a casa e abatendo no aluguel porque a casa tá praticamente destruída aí minha pergunta é onde posso achar o proprietário com o número da casa e o nome da rua.
Respostas (8)
Procure consultar na prefeitura e no Registro de Imóveis da localidade, essa informação é de caráter público.
há 3 anos
Consulte no cartorio.
há 3 anos
Fazendo busca em cartório de registro de imóveis.
há 3 anos
Você deverá comparecer no cartório de imóveis da cidade do imóvel e pedir uma certidão de matrícula pelo endereço do imóvel, lá vai constar o nome do proprietário.
há 3 anos
Talvez, e é um enorme talvez, na matrícula do imóvel. Porque nada nos garante que o proprietário faleceu e os herdeiros não fizeram o inventário. Outra possibilidade: já tentou perguntar aos vizinhos?
há 3 anos
No cartório de registro de imóveis.
há 3 anos
Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel, procure pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar, e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.
há 3 anos
Busque nos registros do cartório local.
Compartilhe esta Pergunta