Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como negociar aluguel?

OlÁ pessoal, tudo bem? Encontrei um imóvel (apartamento) para alugar super bacana, porém ele é novo. Ele já tem azulejos, piso colocado e tudo mais, mas ele não tem algumas coisas básicas como a cozinha montada (pia, torneira) e espelho no banheiro. Seria o primeiro aluguel do imóvel. Não gostaria de investir em benfeitorias como por exemplo a instalação de pia e torneira, pois não faz sentido eu levar isto comigo (ou até revender pia/torneira) após o término do contrato. Nesse cenário, é possível fazer algum tipo de negociação? Não tenho muita experiência com negociações de contrato de aluguel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como negociar aluguel?

OlÁ pessoal, tudo bem? Encontrei um imóvel (apartamento) para alugar super bacana, porém ele é novo. Ele já tem azulejos, piso colocado e tudo mais, mas ele não tem algumas coisas básicas como a cozinha montada (pia, torneira) e espelho no banheiro. Seria o primeiro aluguel do imóvel. Não gostaria de investir em benfeitorias como por exemplo a instalação de pia e torneira, pois não faz sentido eu levar isto comigo (ou até revender pia/torneira) após o término do contrato. Nesse cenário, é possível fazer algum tipo de negociação? Não tenho muita experiência com negociações de contrato de aluguel.

Respostas (7)

há 2 anos

A legislação exige que o locador entregue o imóvel em condições de habitabilidade. Do que você expos podemos considerar que a pia da cozinha e a torneira são necessários para as condições de habitabilidade, já o espelho não. Converse com o proprietário e negocie a colocação da pia e da torneira. Pois essa responsabilidade seria dele.

Compartilhe esta Pergunta