há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Cancelamento de aluguel após entrega da chave, como funciona?
Prezados, bom dia. Fiz um contrato de aluguel de seis meses 01/01/2023 a 30/09/2023 e entreguei as chaves no dia 27/12/2022, o rapaz pagou o caução, quatro dias depois ele quer desistir do contrato, e quer a devolução de dinheiro. Assim que o contrato foi assinado, tirei os avisos e o cartaz de aluga-se da minha casa, ou seja, tive prejuízo se devolver todo o dinheiro. O que posso fazer pra ficar melhor para ambos?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Cancelamento de aluguel após entrega da chave, como funciona?
Prezados, bom dia. Fiz um contrato de aluguel de seis meses 01/01/2023 a 30/09/2023 e entreguei as chaves no dia 27/12/2022,o rapaz pagou o caução, quatro dias depois ele quer desistir do contrato, e quer a devolução de dinheiro. Assim que o contrato foi assinado, tirei os avisos e o cartaz de aluga-se da minha casa, ou seja, tive prejuízo se devolver todo o dinheiro. O que posso fazer pra ficar melhor para ambos?
Respostas (6)
Não existe aluguel de 6 meses, mínimo é 30 meses, pela lei do inquilinato. No seu caso é por temporada, você pode reter até 50% da reserva por desistência. Entre num acordo com ele pois está tudo errado.
há 3 anos
Pode cancelar a qualquer motivo com pagamento de multa.
há 3 anos
Primeiro, verificar no contrato, se ficou algo estipulado quanto à isso, se não, o melhor é um acordo.
há 3 anos
Negociacao e sempre o melhor caminho, mas a principio o inquilino quebrou o contrato, ou seja, ele tem que arcar com todas as multas constantes no contrato, se for menor que o valor do caucao, cobra-se as multas e devolve-se a diferenca.
há 3 anos
A princípio tente fazer um acordo amigável. Se não conseguir cabe reter parte do valor para cobrir seus prejuízos.
há 3 anos
Assinou ja arca com as consequências, é regido pela lei de locações e nao pelo código de defesa do consumidor.
Compartilhe esta Pergunta