Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

435 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor Autônomo com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 435 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto paulista, Vila mariana, Campo belo e Jardim vila mariana, e já trabalhou em empresas como: Yuny incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho da fonseca, Shprime, Salaum e Quinto andar.

Como comprar um imóvel 100% financiado?

A entrada exigida para financiamento é de 20%, algumas construtoras parcelam assa entrada. Procure uma que te atenda.

Como vender um imóvel que foi financiado pelo Itaú?

Qualquer imóvel que está com documentação regular pode ser comercializado. No caso de estar financiado, tem algumas opções. Vendendo à vista você pode liquidar o financiamento, ou pode receber de sinal o valor já pago e transferir o financiamento para o comprado. O Banco precisa autorizar a operação.

O proprietário pode vender o imóvel alugado?

Sim, pode e o inquilino tem preferência de compra no mesmo valor da oferta de outro interessado. Veja no seu contrato se prevê prazo para desocupar o imóvel.

Como idade financiamento?

O limite é 80 anos, as parcelas não podem ultrapassar essa idade, portanto, se uma pessoa tem 79 anos o financiamento máximo será de 12 meses.

Posso dividir meu apartamento em dois?

Não, o imóvel em condomínio tem que obedecer ao memorial descritivo e para alterar 100% dos condôminos tem que aprovar em assembleia.

Por que fazer financiamento Minha Casa Minha Vida?

O programa Minha Casa Minha Vida foi uma adaptação da lei do projeto Singapura e prevê acesso à casa própria de famílias de baixa renda. Agora o programa atende famílias de 0 à 10 salários mínimos e conta com subsídios por categoria. Entre em contato para mais informações: (11) 96576-5090.

É melhor comprar um apartamento na planta ou pronto?

Não tem vantagem nem desvantagem, vai depender do interessado. Se a pessoa paga aluguel a melhor opção é comprar um pronto e reverter a despesa de aluguel em parcela de financiamento no imóvel próprio. Se tiver dinheiro parado no banco, o imóvel na planta é uma excelente opção, pois valoriza muito mais que qualquer aplicação financeira. Tendo interesse entre em contato: (11) 96576-5090 Ricardo.

Qual o prazo legal para locação de imóvel residencial?

Depende do lei do município onde o imóvel está localizado. Em São Paulo/SP a lei prevê 30 meses.

Financiamento caixa imóvel usado para aposentados?

Sim, qualquer pessoa pode ter financiamento de imóvel por qualquer banco inclusive pela Caixa Econômica Federal. O limite de 80 anos será respeitado por qualquer banco.

Banco pode negar financiamento após crédito pré aprovado?

Sim, o banco pode negar novo financiamento mesmo se cumprido o acordo. Procure outro banco.

Fazer acordo de débito impede financiamento?

Sim, mesmo pagando a dívida o score pode ser baixo para um financiamento.

Qual a função e finalidade do fiador de imóveis?

A função principal é garantir o pagamento dos alugueis em caso de inadimplência e reparar danos ao imóvel caso ocorra.

O que faz subir o score?

Compartilhe dados bancários e limite de cartão de crédito com os órgão que analisam o Score como Serasa.

Quanto preciso ter para financiar um imóvel?

Normalmente a entrada exigida é de 20% do valor do imóvel e as prestações não podem ultrapassar 1/3 da renda bruta familiar.

Termo de doação de imóvel para filho?

A doação precisa ser registrada em cartório e pode ser para menor de idade.

Quem é o responsável pelo cartório de registro de imóveis?

O interesse é do comprador, portanto o comprador é o responsável em registrar.

É possível financiar um apartamento comprado em um leilão?

Sim, mas o imóvel não pode ter dívidas como IPTU.

Como e dividido a herança entre filhos?

A herança tem que ser dividida em partes iguais.

Quais os documentos necessários para quitar financiamento?

A utilização do FGTS em regras específicas, procure uma agência da Caixa e leve seu contrato de financiamento e peça para analisar. Tendo aprovação pelo APP do FGTS você pode simular e antecipar as parcelas.

Posso ser fiador de 2 imóveis?

Sim, desde que o imóvel tenha valor para suprir os dois contratos.

26618 ricardo-jose-berardinelli