portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Não.

há 1 ano

17

Cerigatto

imóvel guide usuário

Fátima Dias

Perguntador

há 1 ano

Posso tomar posse de imóvel abandonado?

Tem um imóvel na minha rua que está abandonado a 7 anos cheio de mato deteorado os donos não vão nem lá e nem coloca placa de aluguel e nem de venda, fui na tributação e o iptu está dia, será que posso mim aposar dessa casa!

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.057

há 1 ano

De rigor invasão é crime.E para usucapir esse imóvel você teria que permanecer nele sem oposição por um período entre cinco e quinze anos.E caso tenha que sair será sem reembolso do que eventualmente investiu.O sentado a fazer nesse caso é apenas denunciar o estado de abandono do imóvel para que a prefeitura multe os proprietários.Veja bem: se os proprietários pagam IPTU significa que sabem da existência do imóvel e se oporão à invasão.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.500

há 1 ano

Não pode, pois, se IPTU está em dia, pode ser que o imóvel está em processo na justiça e invadir as coisas dos outros não é legal, alguns matam, outros poderão entrar com ação na justiça e acredito que você não precisa disso.

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Não, se o imóvel está registrado no cartório em nome do proprietário e os impostos pagos em dia, seria uma invasão de propriedade.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 10 meses

Se uma situação de abandono sim.

Faça uma nova pergunta: