Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O dono pode anuncia a casa alugada?

Tô na casa de aluguel 2 meses e assinei um contrato de um ano. Hoje vendo casa anunciada. Observei a casa anunciada que estou morando.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O dono pode anuncia a casa alugada?

Tô na casa de aluguel 2 meses e assinei um contrato de um ano. Hoje vendo casa anunciada. Observei a casa anunciada que estou morando.

Respostas (8)

há 3 anos

Pode sim; só que como locatária você tem direito de preferência na compra. Então o locador oferece por escrito a casa a você, você tem 30 para se manifestar e só então o locador poderá oferecer o imóvel à venda. Uma vez consolidada a venda, caso o novo comprador não queira continuar com a locação, você terá 90 dias para desocupar o imóvel. Infelizmente você terá que tolerar visitação de interessados na compra do imóvel, desde que com hora marcada.

há 3 anos

Não deu para entender sua dúvida. Acredito que esteja se referindo a anúncio de venda do imóvel. Se o anúncio é com data anterior a sua locação, o locador era obrigado a te avisar que estava a venda. Nesse caso, podes rescidir o imóvel, sair sem multa e na justiça buscar ressarcimento. Se foi colocado a venda após a sua locação, ele deve suspender o anúncio e te dar a notificação de preferência na compra, aguardar 30 dias a sua resposa e se, negativa, posteriormente oferecer a terceiros. Você deverá reservar 2 dias na semana e escolher o turno para visitas. Não permita que Corretores de imobiliárias tenhams eu telefone, somente email.

Compartilhe esta Pergunta