Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando o imóvel de herança é vendido sem que uma das partes assinem?

Minha irmã vendeu um imóvel que pertence a mim e a ela e um irmão falecido. Eu não assinei nada e o contrato foi de gaveta e faz 3 anos e meio que ele não paga nada e nem os impostos. Deu apenas 25 mil com cheque de terceiros parcelado. Procede quebra de contrato de gaveta e como proceder pra rever o imóvel. Só que minha irmã não toma providências e tô tomando frente na situação. O que se di comprador ainda alugou a residência para terceiros recebendo o aluguel mensal.. Como devo proceder no caso.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que fazer quando o imóvel de herança é vendido sem que uma das partes assinem?

Minha irmã vendeu um imóvel que pertence a mim e a ela e um irmão falecido. Eu não assinei nada e o contrato foi de gaveta e faz 3 anos e meio que ele não paga nada e nem os impostos. Deu apenas 25 mil com cheque de terceiros parcelado. Procede quebra de contrato de gaveta e como proceder pra rever o imóvel. Só que minha irmã não toma providências e tô tomando frente na situação. O que se di comprador ainda alugou a residência para terceiros recebendo o aluguel mensal. . Como devo proceder no caso.

Respostas (6)

há 3 anos

Contrato de gaveta não existe, e uma vez que ele não cumpre com as partes acordadas, deverão ingressar com um processo de imissão de posse, deverão contratar um advogado e fazer isso o quanto antes, antes de perderem o imóvel por usucapião ou por dívidas ativas.

há 3 anos

A situação que você descreve indica que houve uma venda irregular do imóvel sem o seu consentimento e que o comprador não está cumprindo com as obrigações assumidas no contrato de gaveta ,neste caso você pode ingressar com uma ação judicial para reaver a posse do imóvel e/ou cobrar os valores devidos pelo comprador. É importante que você consulte um advogado para obter orientação jurídica específica sobre o assunto, pois as medidas a serem tomadas podem variar de acordo com as circunstâncias do caso, em relação ao fato do comprador ter alugado o imóvel para terceiros isso pode ser considerado uma infração, ao contrato de gaveta e reforça a necessidade de tomar medidas legais para reaver o imóvel.

há 3 anos

Deve ser executado como qualquer outro, afinal de contas é um acordo comercial entre as partes, não deixou de ser um contrato, lógico que um contrato de gaveta não é seguro como um contrato oficial e oferece risco para ambas as partes, mas não deixa de ser um acordo firmado.

Compartilhe esta Pergunta