há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso cobrar aluguel até a quitação integral de um imóvel vendido?
O locatário do meu imóvel deu 15 a título de sinal pra compra do mesmo Posso continuar cobrando o aluguel até a quitação integral do imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso cobrar aluguel até a quitação integral de um imóvel vendido?
O locatário do meu imóvel deu 15 a título de sinal pra compra do mesmo Posso continuar cobrando o aluguel até a quitação integral do imóvel.
Respostas (8)
Sim, mesmo com o pagamento de sinal se o adquirente reside no imóvel o aluguel e taxas devem ser quitados até que se assine a escritura com o Banco e a mesma seja registrada ou o acordado entre as partes.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Depende do escrito no Contrato.
há 2 anos
POde desde que na quitação este valor se reverta em parte do pagamento do contrato. Significa que se ele pagar 10 alugueis de 1 mil reais, na quitação você descontará 10 mil do saldo devedor dele. Tudo acordado em contrato.
há 2 anos
Sim é possível.
há 2 anos
Sim mesmo com o pagamento do sinal o adquirente reside no imóvel aluguel e taxas deve ser cobrado até assinatura de escritura com o banco ou acordado entre partes.
há 2 anos
Pode, mas antes veja se esta acordado no contrato.
há 2 anos
A rigor essa situação de cobrança de aluguel precisaria estar prevista no contrato de compra e venda. Poderia ser mais ou menos nos seguintes termos. Clausula XX - Cobrança de valores a título de aluguel. Tendo em vista que o comprador já detém a posse direta do imóvel em função do contrato de locação em vigor e datado de tal contrato continuará em vigor até da data de pagamento do valor de compra e venda prevista em contrato, quando se dará a transcrição de escritura pública e a transmissão da posse definitiva do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta