Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário pode pedir para inquilino sair do imóvel em uma semana?

minha irmã mora de aluguel e o dono do imóvel pediu a casa ele e falou que ela tem uma semana para tirar as coisas dela eu gostaria de saber se está certo está atitude dele porque ela entrou pagando o aluguel e pagou o do mês passado até este mês agora se ele pediu a casa qual é o verdadeiro prazo dela para desocupar o imóvel ? e qual e o número da lei que diz sobre este assunto ? porque se for o caso eu chamo até a polícia se ele estiver errado

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Proprietário pode pedir para inquilino sair do imóvel em uma semana?

Minha irmã mora de aluguel e o dono do imóvel pediu a casa ele e falou que ela tem uma semana para tirar as coisas dela eu gostaria de saber se está certo está atitude dele porque ela entrou pagando o aluguel e pagou o do mês passado até este mês agora se ele pediu a casa qual é o verdadeiro prazo dela para desocupar o imóvel ? e qual e o número da lei que diz sobre este assunto ? porque se for o caso eu chamo até a polícia se ele estiver errado.

Respostas (8)

há 2 anos

Totalmente errado. Sobre rescisão contratual de locação veja a lei 8245/91 artigos 46 e 47. Se o locador não comprovar a necessidade do imóvel só caberá rescisão imotivada após cinco anos de permanência no imóvel. Se ele comprovar a necessidade terá que dar 30 dias de prazo. Ainda assim se sua irmã não sair o máximo que o cidadão pode fazer é pedir o despejo dela via justiça. Se ele tentar tirar sua irmã na marra ou se ele invadir a casa dela chame sim a polícia.

Compartilhe esta Pergunta