portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Depende de quando era o vencimento do mês, se ele era todo dia 30, a cobrança pelo 9 dias está correta. Nos contratos de locação você paga pelo uso do imóvel, logo se você usou o imóvel até o dia 9/7 você deve o aluguel desse dias.

há 9 meses

5

Jose Americo Da Silva

imóvel guide usuário

Samyra.

Perguntador

há 9 meses

Esta cobrança está correta?

meu contrato de imóvel se encerrou dia 09 / 07 e eu sai do imóvel no mesmo dia , o proprietário ficou de fazer a vistoria e me devolver o meu caução , mas disse que iria cobrar parte do aluguel pelos 9 dias do mês de julho que eu fiquei , está correto ?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 9 meses

Depende de quando era o vencimento do mês, se ele era todo dia 30, a cobrança pelo 9 dias está correta. Nos contratos de locação você paga pelo uso do imóvel, logo se você usou o imóvel até o dia 9/7 você deve o aluguel desse dias.

Corretor de imóveis

Victor Mendes Da Silva Filho

Corretor de imóveis

Respostas: 33

há 9 meses

De acordo com a lei do inclinato é obrigado a pagar o valor proporcional aos dias que usou o imóvel portanto é correto que o proprietário cobre o aluguel referente aos nove dias de Julho em que ficou no imóvel importante que ele verificar se essa cobrança Está prevista no contrato se o valor cobrado Está correto quanta calção o proprietário deve devolver o valor em até 30 dias após a entrega das chaves deste imóvel Caso haja pendências financeiras ou danos ao imóvel.

Corretor de imóveis

Joildo Aquino Ribeiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.126

há 9 meses

O vencimento dia 30 e para pagamento até dia 9, dia conta um dia nos 30 dias o mês; se você entra no imóvel no dia 25 cobra 5 dias ( vencimento dia 30).

Corretor de imóveis

Andre Dapper

Corretor de imóveis

Respostas: 146

há 9 meses

Não está correto se o contrato terminou no dia 9 vc saiu no mesmo dia o propietario não pode cobrar. TambÉm se ele não foi fazer a vistoria no mesmo dia e responsabilidade dele. Entretanto existem fatos a serem observados. : Se houve comunicado da sua parte que intregaria o imóvel neste dia. Dividas em atraso Reparos no imóvel que é de responsabilidade do inquilino. Precisa verificar fatos pra ver se realmente ele está incorreto na cobrança.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 9 meses

DeverÁ pagar proporcionalmente por todos os dias que ficou no imóvel, se não ficou além da data em contrato não deverá pagar.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 9 meses

O ideal é no máximo 5 dias e pagamento é proporcional aos dias que ficou no imóvel.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 8 meses

Você paga todos os dias que morou no imóvel.

Corretor de imóveis

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.447

há 8 meses

A cobrança não parece estar correta, pois você saiu do imóvel no mesmo dia em que o contrato se encerrou. É recomendado verificar essa situação com a imobiliária ou proprietário para esclarecer e resolver possíveis problemas de cobrança indevida.

Faça uma nova pergunta: