há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Proprietário de imóvel pode pedir aluguel e cauções adiantado?
ola , estou com uma dúvida . a proprietária me pediu dois cauções mais um aluguel adiantado , isso tá certo ? ou seria no caso 3 cauções ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Proprietário de imóvel pode pedir aluguel e cauções adiantado?
Ola , estou com uma dúvida. a proprietária me pediu dois cauções mais um aluguel adiantado , isso tá certo ? ou seria no caso 3 cauções ?
Respostas (10)
O correto seria considerar os 3 valores como caução, e o deposito dos valores ser feito em conta poupança, conjunta e não solidaria, aberta especialmente para esse fim, na forma prevista pela lei do inquilinato.
há 2 anos
A caução é sempre adiantada e pode ser de no máximo 3x o valor do aluguel. O aluguel pode ser adiantado quando não tiver nenhuma outra garantia mas, não é este o caso pois está se falando de caução que é uma garantia. Logo, neste caso, dois alugueis de caução mais um de aluguel adiantado é errado e deve-se entender 3 alugueis de caução.
há 2 anos
O proprietário pode pedir um depósito adiantado e uma caução que será devolvida ao fim do contrato.
há 2 anos
Seria três cauções.
há 2 anos
Sim, é comum que proprietários de imóveis peçam aluguel antecipado e cauções como parte do processo de locação. No entanto, as práticas específicas podem variar de acordo com a legislação e as normas locais. Aqui estão algumas informações gerais sobre aluguel antecipado e cauções:.
há 2 anos
O locador não pode cobrar aluguel antecipado exceto o aluguel por temporada.
há 2 anos
Não esta certo. Se existe uma garantia de locação, seja um, dois ou tres meses de depósito, o proprietário não pode pedir aluguel adiantado, se assim o fizer, ele esta cometendo uma contravenção penal e pode ser até preso com prisão simples de cinco dias a seis meses ou multa de 3 a 12 meses do valor do ultimo aluguel. Amparo pelo artigo 43,III da Lei 8.245/1991.
há 2 anos
O locador não pode cobrar aluguel antecipado, exceto quando a locaçao for por temporada.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Não se pode exigir aluguel adiantado se existe alguma garantia contratual.
Compartilhe esta Pergunta