Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário de imóvel pode pedir aluguel e cauções adiantado?

ola , estou com uma dúvida . a proprietária me pediu dois cauções mais um aluguel adiantado , isso tá certo ? ou seria no caso 3 cauções ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Proprietário de imóvel pode pedir aluguel e cauções adiantado?

Ola , estou com uma dúvida. a proprietária me pediu dois cauções mais um aluguel adiantado , isso tá certo ? ou seria no caso 3 cauções ?

Respostas (10)

há 2 anos

A caução é sempre adiantada e pode ser de no máximo 3x o valor do aluguel. O aluguel pode ser adiantado quando não tiver nenhuma outra garantia mas, não é este o caso pois está se falando de caução que é uma garantia. Logo, neste caso, dois alugueis de caução mais um de aluguel adiantado é errado e deve-se entender 3 alugueis de caução.

há 2 anos

Sim, é comum que proprietários de imóveis peçam aluguel antecipado e cauções como parte do processo de locação. No entanto, as práticas específicas podem variar de acordo com a legislação e as normas locais. Aqui estão algumas informações gerais sobre aluguel antecipado e cauções:.

há 2 anos

Não esta certo. Se existe uma garantia de locação, seja um, dois ou tres meses de depósito, o proprietário não pode pedir aluguel adiantado, se assim o fizer, ele esta cometendo uma contravenção penal e pode ser até preso com prisão simples de cinco dias a seis meses ou multa de 3 a 12 meses do valor do ultimo aluguel. Amparo pelo artigo 43,III da Lei 8.245/1991.

Compartilhe esta Pergunta