Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber até quando preciso pagar aluguel?

Bom Dia, antes de entrar no imóvel paguei o valor do depósito e um aluguel adiantado. No mês seguinte continuei pagando normalmente. Assinei um contrato de 1 ano e fui informada que completando os 12 meses, o contrato seria renovado automaticamente. Com 1 ano e sete meses irei dizer ao dono que deixarei a casa daqui um mês. Tenho que pagar o último alugue normalmente? Irei receber algum valor do dono do imóvel?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como saber até quando preciso pagar aluguel?

Bom Dia, antes de entrar no imóvel paguei o valor do depósito e um aluguel adiantado. No mês seguinte continuei pagando normalmente. Assinei um contrato de 1 ano e fui informada que completando os 12 meses, o contrato seria renovado automaticamente. Com 1 ano e sete meses irei dizer ao dono que deixarei a casa daqui um mês. Tenho que pagar o último alugue normalmente? Irei receber algum valor do dono do imóvel?

Respostas (6)

há 5 anos

A cobrança desta forma foi ilegal porque havendo caução em garantia de 1 aluguel você não poderia ter pago o aluguel do mês inicial antes de usar este mês. A lei determina que havendo caução em dinheiro primeiro você usa o mês e depois paga o aluguel e se o contrato não tiver garantia aí sim o locador pode cobrar do aluguel antes de você usar o mês. Você pagou a caução e o aluguel adiantado e este deveria ter sido pago no mês seguinte no primeiro dia util. Agora é consertar a situação, Você é obrigado a avisar por escrito que irá desocupar em 30 dias, Poe avisar via email, WhatsApp desde que ele responda que recebeu o aviso. Pagas o aluguel e usa o mês porém na desocupação a caução deverá ser devolvida a você com a correção da poupança ou então combine com o locador, se ele aceitar de usar a caução para este ultimo aluguel. O que não pode é o locador ficar com a caução para ele. Qualquer acordo entre vocês deve ser por escrito.

Compartilhe esta Pergunta