Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso aumentar aluguel na vigência do contrato?

Sou a locadora de um imóvel, posso aumentar o valor do aluguel antes do contrato vencer. O imóvel já está alugado para a mesma pessoa desde 2017 ( Já ouve renovação do contrato e não reajustei), e o contrato vence em julho/21.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Posso aumentar aluguel na vigência do contrato?

Sou a locadora de um imóvel, posso aumentar o valor do aluguel antes do contrato vencer. O imóvel já está alugado para a mesma pessoa desde 2017 ( Já ouve renovação do contrato e não reajustei), e o contrato vence em julho/21.

Respostas (9)

há 5 anos

Se tem cláusula com índice de reajuste, sim você pode somar os índices desde 2017 e aplicar ao aluguel atual, o que não pode é cobrar atrasado. Chame o inquilino antecipadamente e converse com ele acertando um valor que fique bom para ambos. Não é hora de ter imóvel desocupado e nem de aumentar muito porque com a pandemia as pessoas estão vendo sua renda mensal sumir dentro dos supermercados.

há 5 anos

Para que haja este tipo de aumento no valor da locação , temos que ter a anuência do locador e do locatário, caso contrário caberá ao locador pedir uma ação revisional, após 3 anos de locação.

Compartilhe esta Pergunta