Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tá certo eu paga aluguel na casa do meu pai?

meu pai tem oito casas e eu moro em uma delas , sendo que ele me cobra aluguel , até me coloca pra fora se caso atrasar , mais eu tenho um irmão que é casado e mora em outra é não paga , é tenho mais uma irmã que mora em outra ela já é de maior ele sustenta mais ela também não paga , tá certo isso só eu pagar ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tá certo eu paga aluguel na casa do meu pai?

Meu pai tem oito casas e eu moro em uma delas , sendo que ele me cobra aluguel , até me coloca pra fora se caso atrasar , mais eu tenho um irmão que é casado e mora em outra é não paga , é tenho mais uma irmã que mora em outra ela já é de maior ele sustenta mais ela também não paga , tá certo isso só eu pagar ?

Respostas (5)

há 2 anos

Legalmente falando as casas sendo do seu pai ele decide quem pode morar nelas e o caráter gratuito ou oneroso a esse morador. Então legalmente seu pai está no direito dele. Mudo minha posição se você disser que as casas em questão na realidade pertencem a ele e sua falecida mãe. Se for o caso inventário e partilha do que pertencia à sua mãe. Você pode iniciar o inventário.

há 1 ano

Não há uma resposta definitiva sobre o que está certo ou errado nessa situação, pois envolve dinâmicas familiares e acordos individuais. Pode ser útil discutir abertamente com seu pai para entender suas expectativas e buscar um entendimento justo para todos os envolvidos.

há 1 ano

Embora possa parecer injusto o pagamento de aluguel é uma decisão do proprietário que no caso é seu pai ele pode estabelecer regras diferentes para cada filho com base em acordos pessoais ou necessidades financeiras para resolver: uma conversa aberta e franca com ele sobre a situação pode ajudar.

Compartilhe esta Pergunta