Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Aluguel pode começar a contar sem o proprietário assinar?

peguei um apartamento em aluguel eles demorou pra poder assinar o contrato por volta de 15 dias e assim que saiu o contrato eu assinei e eles notificou que a chave estava com a vistoria , e chegaram próximo do horário do fechamento da imobiliária e assim que peguei informou que para ter o acesso do imóvel teria que esperar a assinatura do proprietário ! no entanto no contrato informa que já está contando aluguel ou seja que eu esteja já morando lá fui no local onde peguei pra alugar o síndico informou que devo estar cadastrada pata liberar o meu acesso . como devo proceder ? me ajudem !

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Aluguel pode começar a contar sem o proprietário assinar?

Peguei um apartamento em aluguel eles demorou pra poder assinar o contrato por volta de 15 dias e assim que saiu o contrato eu assinei e eles notificou que a chave estava com a vistoria , e chegaram próximo do horário do fechamento da imobiliária e assim que peguei informou que para ter o acesso do imóvel teria que esperar a assinatura do proprietário ! no entanto no contrato informa que já está contando aluguel ou seja que eu esteja já morando lá fui no local onde peguei pra alugar o síndico informou que devo estar cadastrada pata liberar o meu acesso. como devo proceder ? me ajudem !

Respostas (6)

há 2 anos

Na verdade o aluguel pode ser contato a partir da tada de disponibilidade do imóvel ao inquilino, na maioria das vezes na entrega das chaves, se foi entregue as chaves e o imóvel está pronto para ser habitado, pode sim cobrar aluguel.

há 2 anos

Olha é essencial que o locatório e o proprietário assine o contrato de aluguel para garantir que ambos estejam cientes dos direitos e deveres de cada parte é importante ressaltar que o ato de aluguel é um imóvel sem devida assinatura do proprietário pode acarretar em problemas legais tanto para o inquilino quanto para do locatário.

Compartilhe esta Pergunta