Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Entrei no aluguel no começo de março e combinei com o dono que o próximo ia pagar no final do mês aí tenho que pagar o final de março?

eu entrei no aluguel no começo de março paguei dia 10 e combinei com o dono que o próximo ia pagar no final do mês aí tenho que pagar o final de março ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Entrei no aluguel no começo de março e combinei com o dono que o próximo ia pagar no final do mês aí tenho que pagar o final de março?

Eu entrei no aluguel no começo de março paguei dia 10 e combinei com o dono que o próximo ia pagar no final do mês aí tenho que pagar o final de março ?

Respostas (5)

há 1 ano

Analisando o seu caso: Aluguel e pagamento A situação que você descreveu é um pouco confusa e pode gerar dúvidas sobre os pagamentos. Para ter certeza sobre o que você deve fazer, é fundamental: * Consultar o contrato de aluguel: O contrato é um documento legal que define todas as condições do aluguel, incluindo as datas de pagamento. * Verificar o que foi combinado por escrito: Se houver algum e-mail, mensagem ou outro registro escrito sobre o acordo de pagamento no final do mês, isso pode fortalecer a sua posição. Possibilidades e * Pagamento proporcional: Se o acordo verbal foi de pagar o aluguel no final do mês, você pode argumentar que deve pagar apenas o período que ocupou o imóvel em março. No entanto, sem um registro formal, essa negociação pode ser mais difícil. * Pagamento integral: Caso o contrato não especifique datas diferentes e não haja nenhum registro escrito sobre o acordo verbal, o pagamento integral do aluguel de março pode ser exigido. * Revisão do contrato: Se houver alguma cláusula no contrato que permita flexibilizar as datas de pagamento, você pode tentar negociar com o proprietário com base nessa cláusula. * Converse com o proprietário: A comunicação clara e aberta é a melhor forma de resolver essa situação. Explique seu ponto de vista e tente chegar a um acordo que seja justo para ambas as partes. * Consulte um advogado: Se a negociação não der certo e você precisar de orientação jurídica, um advogado especializado em direito imobiliário pode te ajudar. Em resumo: A situação ideal seria ter um contrato de aluguel claro e completo, evitando assim qualquer tipo de confusão. No seu caso, a ausência de um registro formal sobre o acordo verbal pode dificultar a negociação. Lembre-se: É importante manter a calma e buscar uma solução amigável com o proprietário. Gostaria de me fornecer mais detalhes sobre a situação? Por exemplo: * O que diz exatamente o contrato de aluguel sobre as datas de pagamento? * Existe algum comprovante escrito do acordo verbal? * Qual é a sua relação com o mais informações, posso te dar uma resposta mais precisa.

Compartilhe esta Pergunta