MANUEL DE JESUS DO NASCIMENTO

Manuel de Jesus do Nascimento

30 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 04/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Manuel de Jesus do Nascimento está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 30 respostas em nosso fórum.

o que acontece se deixar de pagar a construtora?

A construtora pode tomar por via judicial Se você atrasar até três parcelas do seu contrato.

queria saber se a dívida trabalhista obriga leilão mesmo sendo só 7 % do terreno ?

Não em especial se for imóvel Residencial familiar ele não ele não pode ser leiloado por causa de dívida trabalhista principalmente se fosse só 7%.

Qual prazo tenho para devolver o dinheiro?

A pergunta está um pouco evasiva mas se refere a dívida trabalhista vai depender do acordo que você fez com o seu interlocutor.

Como fica o contrato após a venda para o inquilino?

A partir do momento que o inquilino compra o imóvel que ele mora ele cessa a obrigatoriedade de pagamento de aluguel a partir do momento que tomar posse do imóvel se tiver o direito de posse em mão.

casa com infiltrações tenho que pagar multa ?

O problema da infiltração é uma questão de administração de quem aluga para você né do administrador do aluguel e a multa que multa você paga multa Se você atrasar o aluguel só isso.

Problemas com caução

Se você paga para morar você tem direito depois que você pagou 30 dias isso aí é pagamento fora isso você teria mais 30 dias para morar para procurar um imóvel é isso não significa que precisa de um contrato o contrato verbal ele fala e tanto quanto o contrato de papel.

Alguém pode avaliar o aluguel sem visitar?

Avaliar o aluguel para ele fazer essa avaliação de aluguel ele precisa ver o imóvel e o contrato né para avaliar o imóvel ele precisa visitar o imóvel isso é bem claro.

duvida sobre contrato de locação para imóvel residencial

Sim o locatário tem que pagar A caução se for o caso ele tem que adiantar a calção exigida pelo proprietário e ele tem que pagar o aluguel e as taxas que incide sobre o imóvel e não tem que pagar taxa de contrato não isso não existe na lei.

Sócio majoritário pode arrendar suas cotas ao sócio minoritário?

Ô sofre menos majoritário ele pode se tiver encontrado ele pode né todo toda a sociedade ela tem um contrato Esse contrato ele tem cláusulas que regem o negócio e todas as cláusulas precisa se observada e respeitada se não tiver uma cláusula que proíba esta situação ele pode fazer sim dificilmente principalmente se for dois sócios e um quer arrendar o quer vender para o outro não existe nenhuma restrição.

como saber se uma casa tem documento?

Uma das situação aí você pedindo o documento ao proprietário se você tiver esta como fazer isso a outra é se você tiver o número do cpf dele você procurar no sites nas órgãos nos cartórios a documentação do imóvel né Essa é uma situação mas o imóvel pode estar plantado em um terreno que pertence a outra pessoa e não o proprietário e aí a coisa se complica mas essa é a situação.

tenho direto de uma parte do aluguel ?

Se isso está previsto no contrato você pode se não Tá previsto no contrato tudo é uma situação de acordo se o proprietário concordar em devolver parte eu acho difícil ele querer ir para devolver parte do mês não é mais difícil mas se ele que já aceitar você poder pedir pode agora saber se ele aceita é outra história Agora desde que você já entrou dentro daquele mês Cabe a ele decidir se vai devolver ou não aí se eu não devolver você acha que pode entrar recorrer a ele judicialmente é outra coisa que você também pode fazer.

estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado

Normalmente os contratos regem que atrasando três parcelas você já pode o proprietário já pode entrar com recurso né contra você para para até para lhe pressionar a cumprir se você não pode cumprir então provavelmente ele vai tomar o seu imóvel em seu imóvel essa situação a princípio.

vender imóvel que vai a leilão

A empresa vai comprar a sua seu imóvel mas lá do leiloeiro não é de você depois que o seu imóvel foi para leilão os seus direitos já cessou é porque você Cometa está devendo tem alguma coisa Alguma pendência e por isso o seu imóvel já foi tomado ele não pode ir para leilão se ele ainda tá se você ainda tá com direito de Posse.

consigo receber o meu valor do fgts de volta ?

Você deve ter lido o contrato que você assinou né se o contrato reza que você em caso que tem que constar isso em contrato né desistência se ele reza que você pode pedir de volta ao proprietário tudo bem provavelmente o proprietário ainda não recebeu e se o seu proprietário não recebeu o banco o banco vai estornar para você mas se isso não acontecer você entra judicialmente para pedir de volta o seu FGTS.

Paguei caução sem contrato e desisti, tenho direito ao dinheiro de volta?

Bom se você não assinou o contrato você não teria que pagar nada antes de assinar o contrato de aluguel certo e se você tiver um recibo ele tem obrigação de devolver integralmente o calção a calção tendo em vista que você nem entrou no imóvel você não pode se danificado A caução é para danos causados por você no imóvel porém pelo inquilino no imóvel se esses danos não ocorrerem é obrigação do proprietário devolver o calção tá então se você não entrou você não pode ter dano e É obrigação dele devolver caso ele não devolva digamos assim voluntariamente você não você tem o direito de entrar na justiça e aí ele pode ter um prejuízo bem maior porque se ele perder ele vai perder se você tiver o comprovante que pagou para ele ele vai perder e você vai e ele vai ter que pagar também as custas do processo.

Recebo o fgts de volta por desistir?

Olha normalmente Quem compra um imóvel e quando ele quer desistir ele Repassa ele não vai voltar lá na caixa e tentar desfazer o contrato que ele vai perder e vai perder muito dinheiro o ideal é você procurar um corretor de imóveis botar na mão dele para que ele venda o seu imóvel o contrato da Caixa para ser para o seu para o novo comprador e você não tenha prejuízo Tá certo você de qualquer forma Pode ser que você não ganhe muito porque você vai ter que pagar o 6% ou 100%, sei lá aquele que você combinar com seu corretor.

a imobiliária não me avisou , eles podem fazer isso ?

Olha é uma situação em que o seguinte depende do contrato depende da cor que você pintou e depende também se você tem comprovação de tudo isso né ele realmente não pode cobrar nada se ele não ele tem que combinar com você antes Olha você não pintou a casa e eu tô te cobrando isso aqui porque eu tive que pintar Mas você pintou e agora ele tá te cobrando ele tem que cobrar judicialmente a menos que você queira de bom grado dá um presente a ele r$ 1000.

dúvida referente a contrato

Existe um contrato não existe se não existe um contrato o contrato verbal vale mais do que o escrito E aí o contrato ele é a partir de um ano né Você tem que ver quanto tempo você tá na casa ele pode pedir a qualquer momento a casa a partir do vencimento no vencimento é dele ele tem direito a pedir entretanto tem algumas por menores que ele tem observar que se não tiver encontrado vai ter que observar a lei para pedir a casa mas pedir ele pode pedir sim.

encerramento de contrato

É bom o contrato normalmente ele tem uma cláusula de quebra né Ele disse que é de desistência quebra dá na mesma questão do seguro incêndio você acaba em 2 3 meses provavelmente isso apagou tudo toda taxa o IPTU você tem que pagar pelo tempo que você morar o aluguel você tem que pagar pelo tempo você morar agora existe uma taxa de quebra de contrato e essa taxa tem que ser ou paga ou acordada com proprietário.

qual significado de amortização ?

Amortização é a parte que você paga do valor total real da sua dívida o que abate não é a parcela toda, Mas apenas uma parte um percentual.

35530 manuel-de-jesus-do-nascimento