há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguei uma casa mas não cheguei a morar, eu tenho direito do meu dinheiro de volta?
aluguei uma casa no valor de R$600 e paguei R$300 mas não cheguei a morar na casa, desisti e não teve contrato nem recibo. Gostaria de saber se tenho direito ao meu dinheiro de volta.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Aluguei uma casa mas não cheguei a morar, eu tenho direito do meu dinheiro de volta?
Aluguei uma casa no valor de R$600 e paguei R$300 mas não cheguei a morar na casa, desisti e não teve contrato nem recibo. Gostaria de saber se tenho direito ao meu dinheiro de volta.
Respostas (25)
Sem contrato ou recibo, a recuperação do dinheiro pode ser complicada. Se o acrodo verbal não incluiu condições para a desistência, pode ser difícil o reembolso sem negociação direta com o locador.
há 2 anos
Não tem direito.
há 1 ano
Se a casa ficou "reservada" para você o aluguel é devido sim.
há 1 ano
Partindo do principio que não tem contrato, no meu ponto de vista você também pode ser acionado a pagar a outra parte uma vez que o proprietário pode ter perdido outras oportunidades de alugar. O proprietário neste caso foi indenizado por você coma sua falta de compromisso. Então principalmente por não ter a vigência de um contrato, que sejam divididos os prejuízos.
há 1 ano
NAO, APOS ASSINATURA E SE VOCE QUISER DESISTIR JA PERDE TUDO.
há 1 ano
Não necessariamente. Negocie com o proprietário.
há 1 ano
Vai da índole de quem pegou seu dinheiro. Do combinado entre vcs. SEMPRE PEÇA RECIBO ou faça contrato.
há 2 anos
Pode tentar negociar, já que não foi feito o contrato.
há 2 anos
Acordo de cavalheiros, tem a lei do consumidor no prazo de 7 dias, a pergunta é. Vale a pena o incomodo?
há 2 anos
Tem que negociar com o proprietário.
Compartilhe esta Pergunta