portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

20

O certo é fazer por contrato.

há 1 mês

0

Thiago Hugo Cardozo

imóvel guide usuário

Mayara Oliveira.

Perguntador

há 1 mês

Quais meus direitos neste caso?

Aluguei uma kitnet em outro estado (verbalmente pelo Marketplace) o dono me exigiu o valor do aluguel adiantado para reservar minha entrada no imóvel, paguei por pix, contudo, sofri um acidente e não pude mais mudar de estado e então nunca peguei a chave, pedi para que me devolvesse metade do valor e o dono da kitnet disse que não vai me devolver nada e mandou eu buscar meus direitos.

Respostas (20)

Corretor de imóveis

Simoni Molon

Corretor de imóveis

Respostas: 3

há 1 mês

Você pode ir até o Procon que eles entram em contato com o proprietário e tentar um acordo de imediato.Se eles não conseguirem resolver, você já vai embora munida de provas se desejar entrar com processo.

Corretor de imóveis

Rogério Leone De Almeida

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.047

há 1 mês

Se você assinou algum contrato tyem que verificar se existe alguma multa por rescisão.Do contrário, o correto é que ele devolva, pelo menos, metade do valor.

Corretor de imóveis

Márcio José Setti

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 1 mês

Depende o que está escrito no contrato, se foi feito, e se tiver mensagens por whatsapp, email, etc., acionar o Procon.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.615

há 1 mês

Infelizmente por não ter um contrato, fica bem dificil fazer uma reclamação mas de qualquer forma ele tem direito a multa por você desistir agora tem que ver qual valor que ele ficou.

Corretor de imóveis

Viviany_imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 1.131

há 1 mês

Você tem o direito de reaver pelo menos parte do valor adiantado, já que não ocupou o imóvel devido a um motivo justificável.Recomendo buscar assistência legal para exigir a devolução ou buscar um acordo amigável com o proprietário.

Corretor de imóveis

Clelton Chelles

Corretor de imóveis

Respostas: 286

há 1 mês

O correto seria ter feito um contrato de locação.Como não foi feito dessa forma, procure o Procon para que seja feita uma reclamação e o juizado de pequenas causas, apresentando o comprovante do Pix feito ao proprietário para comprovar o feito.

Corretor de imóveis

Edinisia Aparecida De Paiva

Corretor de imóveis

Respostas: 211

há 1 mês

A justiça tera como base o que esta documentado, ou atraves das conversas, mas dependendo do valor, acredito que o aborreciemnto e expectativa nem valera a pena.

Corretor de imóveis

Andre Souza Ilustre

Corretor de imóveis

Respostas: 5

há 1 mês

Em contratos sem garantia, é direito do proprietário exigir o pagamento antecipado dos alugueis.

Corretor de imóveis

Fabio Guerra Calabria Corretor Creci 13892

Corretor de imóveis

Respostas: 87

há 1 mês

Tudo depende de como o contrato foi feito e o bom senso do locador, se fosse eu fazia um acordo retendo 30% do valor agora caso seja feito por um corretor de imóveis e o corretor não tem obrigação de devolver o valor então o sinal para reserva é perdido, pois deixaria de ter fechado com outro cliente.

Corretor de imóveis sem foto

Marcos Gualda Monteiro Gualda

Corretor de imóveis

Respostas: 33

há 1 mês

Teria direito sim, pois não recebeu as chaves.

Corretor de imóveis sem foto

Exata Imoveis

Imobiliária

Respostas: 13

há 1 mês

O contrato estava firmado, caso você não usufruiu da estadia, realmente não tem o que reclamar.

Corretor de imóveis

Shalom Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 54

há 1 mês

Nossa! Ele sacaneou.Reúna todas as provas que tiver e entra com processo contra ele.

Corretor de imóveis

Pirabroker

Imobiliária

Respostas: 119

há 1 mês

Você precisará de alguma prova de que o valor depositado para o proprietário era referente a essa negociaçao, com as provas em mãos pode procurar seus direitos sim,.

Corretor de imóveis

Josnei Reis

Corretor de imóveis

Respostas: 76

há 1 mês

Realmente lei do consumidor terá que ir nos pequenas causaspara recuperar seu dinheiro, mas vale a pena?

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.204

há 1 mês

Se não houver o contrato formalizado é importante ter registro de pagamentos do valor adiantado e comunicações por escrito que comprove que a devolução do valor foi solicitada caso foi verdade esse recurso devolver parte do valor pago você pode buscar direitos abaixo Entrei em contato com Procon para buscar orientações sobre os seus direitos e preciso de medidas a ser tomadas registrar uma reclamação nos órgãos de Defesa do Consumidor competente buscar via judicial para solicitar a devolução do valor pago.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 5.009

há 1 mês

Sem contrato assinado, você não tem direito.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.193

há 4 semanas

O correto seria a devolução do valor para você, porém conforme ele mesmo já informou você poderá solicitar via tribunal especial na cidade, que não tem custo.

Corretor de imóveis

Gabriel Nunes

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 464

há 3 semanas

Nunca transfira valores sem contrato assinado.Infelizmente você cometeu um erro.A não ser que tenha seguro PIX, acredito que não será devolvido.

Corretor de imóveis

Illa Strix Imobiliária Online

Corretor de imóveis

Respostas: 139

há 3 semanas

Tem direito a devolução, mais indenização pela negativa.

Faça uma nova pergunta: