Fabio Guerra Calabria Corretor CRECI 13892

Fabio Guerra Calabria Corretor Creci 13892

91 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 10/2023

Site: www.fabiocalabriacorretor.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Guerra Calabria Corretor Creci 13892 está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 91 respostas em nosso fórum.

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

Aqui em PErnambuco Imóvel Rural é 10% em geral e urbano 5%.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

A média aqui metro quadrado de área construida R$ 4600, 00.

Tenho algum direito de não ser despejada durante algum período de tempo segundo essas situações uma vez que o locatário titular faleceu? Ou a obrigação passa para os herdeiros e posso ser despejada independente de tudo?

Se vc é Locatária na continuidade de seu pai e não tem atrasos nem embaraços pode sim continuar no imóvel se estiver em atraso haverá um consenso e uma negociação para vc continuar.

Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?

Tem que repassar para o que lhe vendeu caso o primeiro tenha já declarado no imposto de renda e o segundo também e depois para seu nome, agora caso seja tudo na informalidade pode ser direto do primeiro para vc.

Quais meus direitos neste caso?

Tudo depende de como o contrato foi feito e o bom senso do locador, se fosse eu fazia um acordo retendo 30% do valor agora caso seja feito por um corretor de imóveis e o corretor não tem obrigação de devolver o valor então o sinal para reserva é perdido, pois deixaria de ter fechado com outro cliente.

Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?

Para colocar seu nome na certidão você tem que escriturar o imóvel e registrar perante ao RGI local.

Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?

Acho que a palavra locatário se refere ao nome LOCADOR caso seja assim sendo terá que devolver sim pois não foi assinado e tudo dentro do mesmo dia..

O que fazer com aumento abusivo do proprietário?

Se o aumento estiver dentro dos indices oficiais então ele pode agora cabe também o bom senso.

Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?

Esta pergunta está meio vaga pois depende do contrato de aluguel se tem multa tem que pagar proporcional e se não tem e você avisando que irá sair antes teria que devolver o mês ou usar a fiança.

Tenho direito de exigir que a certidão fique no meu nome?

A certidão de Inteiro teor para passar para seu nome você tem que escriturar o imóvel e fazer o registro de outra forma jamais seu nome aparecerá como proprietário do imóvel.

ver meu score

Existe sim o certo seria ir no CDL local.

como fazer para vender imóvel urgente ?

Fazer avaliação, colocar 30% abaixo da média e já ter a certidão em mãos e todas as taxas em dia.

A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?

Não pode cobrar multa pois toda responsabilidade anterior ao seu contrato é de responsabilidade do antigo inquilino ou proprietário ele tem que entregar tudo ok para dali adiante ser de sua responsabilidade.

Esse valor ela devolve ao inquilino ou ao proprietário do imóvel?

A caução tem que ser repassada ao proprietario do imóvel pois é a garantia de tal contrato de aluguel ao qual o imóvel lhe pertence.

Como proceder para conseguir este documento?

Dar entrada na averbação do terreno a área e também da área construida.

Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?

Se você recebeu a casa e na vistoria foi constatado tal defeito não, você tem o direito que o proprietário faça mas se não foi constado e nem foi feito na vistoria e vc mora há mais de 3 meses você terá que fazer sim porém existe o bom senso de alguns proprietários, eu mesmo em um imóvel que morei fiz toda a ligação independente de um chuveiro elétrico.

34772 fabio-guerra-calabria-corretor-creci-13892