Fabio Guerra Calabria Corretor CRECI 13892

Fabio Guerra Calabria Corretor Creci 13892

87 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 10/2023

Site: www.fabiocalabriacorretor.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Guerra Calabria Corretor Creci 13892 está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 87 respostas em nosso fórum.

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

Aqui em PErnambuco Imóvel Rural é 10% em geral e urbano 5%.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

A média aqui metro quadrado de área construida R$ 4600, 00.

Tenho algum direito de não ser despejada durante algum período de tempo segundo essas situações uma vez que o locatário titular faleceu? Ou a obrigação passa para os herdeiros e posso ser despejada independente de tudo?

Se vc é Locatária na continuidade de seu pai e não tem atrasos nem embaraços pode sim continuar no imóvel se estiver em atraso haverá um consenso e uma negociação para vc continuar.

Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?

Tem que repassar para o que lhe vendeu caso o primeiro tenha já declarado no imposto de renda e o segundo também e depois para seu nome, agora caso seja tudo na informalidade pode ser direto do primeiro para vc.

Quais meus direitos neste caso?

Tudo depende de como o contrato foi feito e o bom senso do locador, se fosse eu fazia um acordo retendo 30% do valor agora caso seja feito por um corretor de imóveis e o corretor não tem obrigação de devolver o valor então o sinal para reserva é perdido, pois deixaria de ter fechado com outro cliente.

Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?

Para colocar seu nome na certidão você tem que escriturar o imóvel e registrar perante ao RGI local.

Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?

Acho que a palavra locatário se refere ao nome LOCADOR caso seja assim sendo terá que devolver sim pois não foi assinado e tudo dentro do mesmo dia..

O que fazer com aumento abusivo do proprietário?

Se o aumento estiver dentro dos indices oficiais então ele pode agora cabe também o bom senso.

Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?

Esta pergunta está meio vaga pois depende do contrato de aluguel se tem multa tem que pagar proporcional e se não tem e você avisando que irá sair antes teria que devolver o mês ou usar a fiança.

Tenho direito de exigir que a certidão fique no meu nome?

A certidão de Inteiro teor para passar para seu nome você tem que escriturar o imóvel e fazer o registro de outra forma jamais seu nome aparecerá como proprietário do imóvel.

ver meu score

Existe sim o certo seria ir no CDL local.

como fazer para vender imóvel urgente ?

Fazer avaliação, colocar 30% abaixo da média e já ter a certidão em mãos e todas as taxas em dia.

A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?

Não pode cobrar multa pois toda responsabilidade anterior ao seu contrato é de responsabilidade do antigo inquilino ou proprietário ele tem que entregar tudo ok para dali adiante ser de sua responsabilidade.

Esse valor ela devolve ao inquilino ou ao proprietário do imóvel?

A caução tem que ser repassada ao proprietario do imóvel pois é a garantia de tal contrato de aluguel ao qual o imóvel lhe pertence.

Como proceder para conseguir este documento?

Dar entrada na averbação do terreno a área e também da área construida.

Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?

Se você recebeu a casa e na vistoria foi constatado tal defeito não, você tem o direito que o proprietário faça mas se não foi constado e nem foi feito na vistoria e vc mora há mais de 3 meses você terá que fazer sim porém existe o bom senso de alguns proprietários, eu mesmo em um imóvel que morei fiz toda a ligação independente de um chuveiro elétrico.

Como faço para saber o número do meu imóvel no INCRA?

Pode ser feito pelo site. Registrorural. Com. Br ou presencialmente. Ou por telefone. No serviço de cadastro rural. Na superintendecia do incra de seu estado ou município. Ou na prefeitura na unidade de cadastramento.

34772 fabio-guerra-calabria-corretor-creci-13892