há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguei um apartamento dia 05/06, quero me mudar, mas tenho contrato ate 12/2026.. De quanto será a multa?
Aluguei um ap dia 5/6, valor do aluguel 1.800.. Quero me mudar, tenho contrato até 12/2026
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Aluguei um apartamento dia 05/06,quero me mudar, mas tenho contrato ate 12/2026. . De quanto será a multa?
Aluguei um ap dia 5/6,valor do aluguel 1.800. . Quero me mudar, tenho contrato até 12/2026
Respostas (17)
Para calcular a multa por rescisão antecipada do contrato de aluguel, É necessário verificar as condições estipuladas no contrato. De acordo com a lei do inquilinato( Lei n 8.245/1991), A multa costuma ser de a pé 3 meses de aluguel, Porém o valor exato Depende do que foi acordado entre as partes do contrato.
há 1 ano
A multa de rescisão antecipada geralmente é proporcional ao tempo restante do contrato e prevista nas cláusulas contratuais, geralmente variando de 1 a 3 aluguéis. Verifique o contrato ou consulte um advogado.
há 1 ano
Faltam 7 meses ainda, será proporcional.1050,00.
há 1 ano
A multa seria proporcional o valor do alugeul.
há 1 ano
Depende do contrato, é necessário analisar as cláusulas referentes às multas, mas a regra geral seria de três aluguéis proporcionais ao período faltante. Contrato de 30 meses. Ainda faltam 12 meses de 2026,12 meses de 2025 e 4 meses de 2024,supondo que você já pagou agosto/2024. Valor de três aluguéis: R$ 5.400,00 Proporção faltante para concluir o contrato: 28/30 Cálculo: R$ 5.400 / 30 X 28 = R$ 5.040,00.
há 1 ano
Confere no contrato como está essa clausula e tente negocial com o proprietário e imobiliaria.
há 1 ano
O valor da multa deve ser proporcional ao tempo que falta para finalizar contrato, e quanto ficou estipulado de multa.
há 1 ano
Depende, deve verificar no contrato pois não existe uma multa igual pra todos.
há 1 ano
Vai ter que pagar 03 meses de quebra do contrato de aluguel.
há 1 ano
Tudo depende do que está previsto no contrato, e mesmo assim pode-se tentar um acordo amigável.
Compartilhe esta Pergunta