Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que é melhor comprar um imóvel ou pagar aluguel?

Hoje em dia, qual seria a melhor opção, comprar ( financiar ) um imóvel, ou alugar uma casa ( pagar aluguel )...

Usuário do Fórum

Jurandir Verissimo perguntou:

há 1 ano

O que é melhor comprar um imóvel ou pagar aluguel?

Hoje em dia, qual seria a melhor opção, comprar ( financiar ) um imóvel, ou alugar uma casa ( pagar aluguel ). . .

Respostas (5)

há 1 ano

A melhor opção depende do seu momento de vida e objetivos. Comprar financiado Ideal para quem busca estabilidade e patrimônio. Parcela vira investimento no seu imóvel. Juros e taxas podem encarecer o total pago. flexibilidade para mudar. Sem dívidas longas ou custos com manutenção. Dinheiro pode ser investido com retorno maior que os juros de financiamento. Hoje em dia, com juros ainda relativamente altos, alugar pode ser mais vantajoso no curto prazo, mas comprar pode compensar no longo prazo, se o imóvel for bem escolhido. Qual é o seu momento é objetivo?

há 2 meses

Na minha região tem uma velha máxima, quem compra terra nunca erra, isso vale para casa, terreno apartamentos. Mas eu particularmente digo : o investimento mais seguro é compra imóvel. Mas como comprar, onde comprar, para que fim é o imóvel que estou comprando. Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de comprar um imóvel. A distancia que ele esta do seu trabalho se for para residência própria, da escola do filho. Pois ai tu terá como formular uma planilha de vantagens e desvantagens entre comprar e locar. Eu onde moro pago aluguel, pois onde tenho para mim hj ficaria muito distante do trabalho escola.

Compartilhe esta Pergunta