Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É preciso pagar pra fazer um contrato de aluguel de imóveis, no caso se eu fizer com advogado?

É preciso pagar pra fazer um contrato de aluguel de imóveis no caso se eu fizer com advogado? Aquele papel pro locatário e o locator assinar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

É preciso pagar pra fazer um contrato de aluguel de imóveis, no caso se eu fizer com advogado?

É preciso pagar pra fazer um contrato de aluguel de imóveis no caso se eu fizer com advogado? Aquele papel pro locatário e o locator assinar?

Respostas (8)

há 5 anos

Na Lei do Inquilinato Artigo 22 determina que quem paga as taxas p/ execução de Contrato é o Locador! As Imobiarias costumam cobrar dos Inquilinos, mas basta que você tenha uma Testemunha no Ato da Assinatura do Contrato, para depois Executar com sucesso à Imobiliária ou o Locador!

há 5 anos

Não é obrigatório mas pela sua pergunta já da para perceber que você não tem qualquer conhecimento da lei, jurisprudência e pratica. Tão importante quanto o contrato escrito é você receber assessoria para entender como a lei do inquilinato 8.245/91 pode lhe ser favorável ou não caso erre no contrato. Contrate um advogado ou um Corretor de Imóveis e deixe que ele faça o documento que irá te dar segurança e diminuir ao máximo teus riscos.

há 5 anos

O contrato não é ato privativo de advogado, mas te aconselho fortemente a contratar um bom advogado. Um contrato mau redigido e mau feito pode dar MUITA dor de cabeça. me siga no insta para mais dicas juridícas:@julia_andrade. Adv.

Compartilhe esta Pergunta