Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer em locação sem contrato?

Eu morei 4 anos em uma casa sem contrato meu aluguel eu pagava todo dia 10 eu sai no dia 7 e já dei o aluguel e o dono da residência esta me cobrando mais 15 dias que ele disse que estou devendo. O que faço?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer em locação sem contrato?

Eu morei 4 anos em uma casa sem contrato meu aluguel eu pagava todo dia 10 eu sai no dia 7 e já dei o aluguel e o dono da residência esta me cobrando mais 15 dias que ele disse que estou devendo. O que faço?

Respostas (9)

há 4 anos

Este é o problema de fazer um contrato verbal. Apesar da lei permitir, fica difícil fazer provas. No contrato verbal você é obrigado a dar aviso de saída com 30 dias de antecedência e este aviso é pago. Portanto se sair antes paga os 30 dias da mesma forma. Ele pode estar te cobrando os 15 dias que faltam, não tem como saber por desconhecer as datas de inicio do contrato e se o pagamento era antecipado ou posterior.

há 4 anos

Fazer uma locação por menor período que seja sem contrato é um risco muito grande. O contrato é garantia de quem está para o locatário e locador não serem prejudicados. Portanto nunca façam uma locação um contrato.

Compartilhe esta Pergunta