Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Paguei aluguel de imóvel residencial 12 meses antecipados.

Tenho um contrato de aluguel residencial e estou morando há um ano e dois meses no imóvel sem nenhum problema. Acabei de pagar um ano antecipado de aluguel e o proprietário resolveu vender o imóvel, o que eu faço? Não assinei nenhuma carta de preferência na compra do imóvel. Tenho direito de ficar até a data que já está paga? Tenho que deixar o imóvel, mesmo sendo de outro proprietário? Ou só tenho 90 dias de prazo pra sair e perco meu dinheiro adiantado?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Paguei aluguel de imóvel residencial 12 meses antecipados.

Tenho um contrato de aluguel residencial e estou morando há um ano e dois meses no imóvel sem nenhum problema. Acabei de pagar um ano antecipado de aluguel e o proprietário resolveu vender o imóvel, o que eu faço? Não assinei nenhuma carta de preferência na compra do imóvel. Tenho direito de ficar até a data que já está paga? Tenho que deixar o imóvel, mesmo sendo de outro proprietário? Ou só tenho 90 dias de prazo pra sair e perco meu dinheiro adiantado?

Respostas (8)

há 4 anos

O locador não pode te pedir a desocupação porque o contrato é pelo artigo 47 da lei 8.245/91. Ele deve vender e quem comprar terá que te conceder 90 dias para desocupar(art.8). Se for vendido antes de fechar o que você já pagou o adquirente deve ser informado porque não pagará novamente. Você tem direito de preferencia de 30 dias na compra. Se quer exercer este direito de pensar por 30 dias se compra ou não solicite a notificação ao locador e durante estes 30 dias ele não deve oferecer a terceiros.

Compartilhe esta Pergunta