Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Por que preciso pagar esse valor se não usei água nem luz?

Eu aluguei uma casa no mês de Junho, a chave eu peguei no final de julho. Meu plano era de me mudar em agosto, até então estava pagando o aluguel sem problema algum, me mudei e o aluguel do mês de agosto chegou. Por dois meses eu paguei o aluguel referente ao valor dele ou seja 580 reais, no contrato estava escrito que eu e a dona do imóvel iríamos dividir a conta de água e luz, como eu não havia usado nem a água nem a luz por dois meses basicamente achei que não seria cobrado. No entanto o aluguel de agosto veio no valor de 720 reais, subiu de valor por acrescentarem a conta de água e luz referente ao mês de junho e julho.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Por que preciso pagar esse valor se não usei água nem luz?

Eu aluguei uma casa no mês de Junho, a chave eu peguei no final de julho. Meu plano era de me mudar em agosto, até então estava pagando o aluguel sem problema algum, me mudei e o aluguel do mês de agosto chegou. Por dois meses eu paguei o aluguel referente ao valor dele ou seja 580 reais, no contrato estava escrito que eu e a dona do imóvel iríamos dividir a conta de água e luz, como eu não havia usado nem a água nem a luz por dois meses basicamente achei que não seria cobrado. No entanto o aluguel de agosto veio no valor de 720 reais, subiu de valor por acrescentarem a conta de água e luz referente ao mês de junho e julho.

Respostas (9)

há 4 anos

Foi o combinado e esta correta a cobrança. O dia que você se mudou não importa. Você alugou um imóvel e com a assinatura do contrato já esta valendo o que nele consta. A sua opção de mudar logo ou no mês seguinte não interfere no acordo. Se queria que valesse no futuro teria que ter colocado em contrato.

há 4 anos

O que vale é o que esta no contrato, vc deveria ter entrado em contato com a Imobiliária ou a proprietária e falado que vc não iria ocupar imóvel por "X" tempo, talvez ela acertasse com vc alguma maneira melhor para teu lado. Mas, se ela não aceitar, ela estará com a razão, Há um ditado que diz que "cavalo lerdo toma água suja".

Compartilhe esta Pergunta