Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o procedimento para alugar um apartamento por 1 ano?

Gente, preciso alugar um apartamento por menos de 1 ano por razões de viagens (moro fora do Brasil e estarei pouco tempo). Estou fazendo o processo diretamente com o dono, e gostaria de saber coisas que não posso deixar de pedir ou de fazer, já que não tenho o auxílio de um corretor. Agradeço muito!

Usuário do Fórum

Camila perguntou:

há 4 anos

Qual o procedimento para alugar um apartamento por 1 ano?

Gente, preciso alugar um apartamento por menos de 1 ano por razões de viagens (moro fora do Brasil e estarei pouco tempo). Estou fazendo o processo diretamente com o dono, e gostaria de saber coisas que não posso deixar de pedir ou de fazer, já que não tenho o auxílio de um corretor. Agradeço muito!

Respostas (8)

há 4 anos

Sugiro que procure uma imobiliaria para a elaboração deste contrato de locação. Pois de acordo com a Lei do inquilinato, o prazo contratual são 30 meses, você pode solicitar uma cláusula de 12 meses, ocorre que para que você , tenha informações pertinentes e necessárias.

há 4 anos

A legislação expressa prazo de 30 meses, no seu caso caso o locador concorde com esse prazo. Solicitar o contrato com esse prazo, as garantias negociadas e como será a entrega do imóvel todos esses dados devem estar no contrato e assinado pelas partes envolvidas.

Compartilhe esta Pergunta