há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber se imobiliária está cobrando aluguel corretamente?
Aluguei um imóvel, onde o contrato se iniciou no dia 01/10, em contrato o vencimento de cada mês é no dia 10, ou seja, o primeiro mês seria pago em 10/11. PorÉm a imobiliaria emitiu um boleto para o mês de outubro e adicionou 10 dias no valor do aluguel que é referente ao dia 01/11 a 10/11, e estou me recusando a pagar esse período de 10 dias. É devido ou não ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como saber se imobiliária está cobrando aluguel corretamente?
Aluguei um imóvel, onde o contrato se iniciou no dia 01/10,em contrato o vencimento de cada mês é no dia 10,ou seja, o primeiro mês seria pago em 10/11. PorÉm a imobiliaria emitiu um boleto para o mês de outubro e adicionou 10 dias no valor do aluguel que é referente ao dia 01/11 a 10/11,e estou me recusando a pagar esse período de 10 dias. É devido ou não ?
Respostas (9)
É indevido, independente do dia do vencimento o aluguel é de 30 dias ou seja de 01/11 a 30/11.
há 4 anos
Sim, está correto, pois no próximo mês o calculo será do dia 10/11 a 10/12,portanto do dia 01/11 a 10/11 entra para acertar as datas para os futuros boletos.
há 4 anos
Contrato iniciou dia 01 e neste contrato preve data pagamento dia 10 não há que se falar em 40 dias, pois será pago até dia 10 de cada mês referente ao mês fechado 01 a 30/31,este é meu entendimento.
há 4 anos
É devido sim. Se o contrato se iniciou no dia 01 e você só paga no dia 10,tem que pagar pela diferença dos dias.
há 4 anos
VERIFICANDO MES A MES IMOBILAIRIA.
há 4 anos
Sim é devido.
há 4 anos
Correto. Foi proporciona aos dias.
há 4 anos
Tem que pegar a tabela no creci.
há 3 anos
Sim, claro que é devido. O contrato se iniciou no dia 01 portanto a cobrança proporcional (ou pró rata) desses dez dia é devida.
Compartilhe esta Pergunta