Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer o contrato de aluguel pra 2 casas no mesmo lote?

Boa tarde, eu estou com uma dúvida aqui, eu preciso fazer um contrato de aluguel pra duas casas no mesmo lote, vc pode me dizer como posso discriminar no contrato qual casa é ou só o endereço já está bom?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como fazer o contrato de aluguel pra 2 casas no mesmo lote?

Boa tarde, eu estou com uma dúvida aqui, eu preciso fazer um contrato de aluguel pra duas casas no mesmo lote, vc pode me dizer como posso discriminar no contrato qual casa é ou só o endereço já está bom?

Respostas (9)

há 4 anos

Em todo contrato de locação, suas cláusulas devem ser bem definidas e atualizadas, no tocante a identificação da unidade, verifique junto as faturas de água e energia elétrica como estão definidas, se o fornecimento é único para as duas, identifique cada uma, exemplo: Frente, Fundos, se for lateralmente, 01 ou 02,não esqueça de identifica-las fisicamente. Coloque uma placa de identificação em cada para deixar claro qual é qual. Isto é somente uma opinião.

há 3 anos

Tem que ficar muito claro nos contratos quem ocupa qual casa; o que cada um pode ocupar da área comum; se serão ou não permitidos pets circulando nas áreas (você só não pode impedir a circulação casa/rua/casa mas pode exigir que os mesmos sejam transportados no colo ou contidos); que carros a garagem comporta e se é ou não permitido lavar ou consertar carros no local; se é ou não permitido festas nas áreas comuns; horário restrito de barulho, etc. Isso porque essas duas casas formam um condomínio, ainda que informal e o que é combinado não sai caro.

há 2 anos

Quem deveria saber descriminar a casa é você que está vendo elas, não tem segredo, é importante diferenciar colocar uma numeração individual e descrever as características de cada uma, o que é limite e pertence a cada locatário, de preferência, limitar com cerca ou muro, para que um locatário não use demais as áreas e o outro fique sem espaço.

Compartilhe esta Pergunta