há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso despejar inquilino com criança pequena?
Meu inquilino so paga aluguel depois da data acordada em contrato (fora da imobiliária), dei aviso previo para ele de 1 mês, e ele alegou que por ter crianla pequena tem direito ate três meses no imóvel e disse q talvez precise de mais. O que eu posso ou não posso fazer nesse caso, me ajudem.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso despejar inquilino com criança pequena?
Meu inquilino so paga aluguel depois da data acordada em contrato (fora da imobiliária), dei aviso previo para ele de 1 mês, e ele alegou que por ter crianla pequena tem direito ate três meses no imóvel e disse q talvez precise de mais. O que eu posso ou não posso fazer nesse caso, me ajudem.
Respostas (7)
Caso o aluguel esteja atrasado por mais de 60 dias o inquilino pode ser despejado tendo criança pequena ou não.
há 4 anos
Pode sim, mas quem irá decidir será o juiz, situação difícil mas os locatários têm suas obrigações quando assinaram o contrato de locação, pois o locador pode passar dificuldades também se não receber.
há 4 anos
Neste caso conceda os três meses de maneira formal, após este prazo ele passa pagar multa pelo atraso na devolução do imóvel.
há 4 anos
Consulte um advogado e entra com ação de despejo.
há 4 anos
Ação de despejo. O fato dele ter filhos menores não dá a ele nenhum direito mas em alguns estados, por conta da pandemia, governadores suspenderam despejos portanto vamos esperar que não seja o seu caso.
há 4 anos
Toda relação locatícia tem riscos, esse relatado é apenas um deles. O ideal é sempre ter um bom contrato de locação para , havendo a quebra do pactuado ter condições de acionar ação de despejo judicial.
há 3 anos
Sim, pode despejar por falta de pagamento.
Compartilhe esta Pergunta