Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário pode fazer obras na casa alugada enquanto tem inquilino?

Eu vi que pode o inquilino fazer uma visita ou um terceiro a mandado dele, mais na minha situação não é uma visita é uma obra e esse terceiro sai entrando dentro da minha casa de aluguel sem chamar e por causa dessa situação estou me sentindo disconfortada.. O que eu posso fazer em relação a isso ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Proprietário pode fazer obras na casa alugada enquanto tem inquilino?

Eu vi que pode o inquilino fazer uma visita ou um terceiro a mandado dele, mais na minha situação não é uma visita é uma obra e esse terceiro sai entrando dentro da minha casa de aluguel sem chamar e por causa dessa situação estou me sentindo disconfortada. . O que eu posso fazer em relação a isso ?

Respostas (9)

há 4 anos

A Lei garante que enquanto você estiver morando de aluguel, à propriedade dentro do período deste contrato é sua! Mesmo o Proprietário, deverá obter seu consentimento p/ entrar no Imóvel! Ele não pode fazer reformas enquanto você estiver morando no Imóvel, somente com o seu consentimento! Você pode inclusive chamar à Polícia! Tudo tem que ser feito de comum acordo entre vocês! É Lei !

há 4 anos

Para reformas urgentes o inquilino tem que aceitar mas tem prazos legais para suportar esse ônus , passou do prazo tem , ou direito a ressarcimento proporcional ou sair sem pagar multa.

Compartilhe esta Pergunta