Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário pode fazer reajuste no valor do aluguel?

Tenho um contrato de aluguel de 30 meses. Em setembro desde ano (2021) fez 1 ano que estou aqui. No contrato não tem cláusula dizendo que teria aumento do valor desse aluguel. E agora ele diz que terá um reajuste. Ele pode fazer isso ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Proprietário pode fazer reajuste no valor do aluguel?

Tenho um contrato de aluguel de 30 meses. Em setembro desde ano (2021) fez 1 ano que estou aqui. No contrato não tem cláusula dizendo que teria aumento do valor desse aluguel. E agora ele diz que terá um reajuste. Ele pode fazer isso ?

Respostas (10)

há 4 anos

Sim pode, verifique em seu contrato se há cláusula que prevê o reajuste do locatício anualmente, pode ser que antes de assinarem o contrato houve um acordo nesses termos entre o locador e locatário que não houvesse reajuste anual durante a vigência do contrato. Mas há a possibilidade que não seja seu caso.

há 3 anos

Normalmente após 12 meses existe o reajuste pelo índice que consta no contrato de locação, normalmente sempre após 12 meses existe o reajuste, observe o contrato de locação, e caso esteja desconfortável com a situação,busque a orientação de um advogado.

Compartilhe esta Pergunta