Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ela pode deixar de pagar o aluguel depois do fim de contrato?

Locador:O contrato de locação terminou em março 2020, de lá para cá já solicitei a desocupação do imóvel para venda e atualmente a inquilina se quer paga em dia o aluguel. Aluguel vencido em 07/11/2021 e até agora nem dinheiro nem o imóvel vazio. E a lei a protege!!!Diz ela que faz gestão jurídica e sabe seus direitos! E eu passo fome pois é o complemento da pensão de acidente de trabalho do meu marido.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Ela pode deixar de pagar o aluguel depois do fim de contrato?

Locador:O contrato de locação terminou em março 2020,de lá para cá já solicitei a desocupação do imóvel para venda e atualmente a inquilina se quer paga em dia o aluguel. Aluguel vencido em 07/11/2021 e até agora nem dinheiro nem o imóvel vazio. E a lei a protege!!!Diz ela que faz gestão jurídica e sabe seus direitos! E eu passo fome pois é o complemento da pensão de acidente de trabalho do meu marido.

Respostas (7)

há 4 anos

Contratos com prazo menor que 30 meses se renovam automaticamente por até 5 anos. Você pode alienar o bem , vender a qualquer momento, mas tem que oferecer por escrito ao inquilino e aguardar ele se manifestar, com sim ou não no prazo de 30 dias, ai sim , pode vender pelos mesmos valores e condições que ofertou ao inquilino para o mercado. Ele tem 90 dias pra sair do imóvel após o registro definitivo no cartório de imóveis, essa comunicação deve ser feita pelo novo proprietário e não por você. POSSE = Imóveis que não tem registro - aqui não dá pra aplicar a regra acima , que funciona para imoveis com registro. Inadimplência contratual de pagamento enseja ação de despejo, se ela tem ocorrido como alega, deve reunir provas e constituir advogado para mover ação de despejo culminado com ação de cobrança.

Compartilhe esta Pergunta