Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo tenho para encontrar outra casa?

A filha da dona pediu a casa dia 29/12/2021 mas não tem contato estamos aqui a 10 anos aconteceu um incidente no quintal e a filha acusa meu filho de 8 anos por abrir o portão e a senhora que é a dona da casa foi mexer no portão e acabou caindo não em cima dela mas como ele ja tava bambo ela levantou no escuro e tirou o portão do trilho dai ela caiu de mal geito e quebrou o femor gostaria de saber senão conseguir outra casa no prazo de trinta dias quantos dias temos pra sair pagamos aluguel um mês adiantado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quanto tempo tenho para encontrar outra casa?

A filha da dona pediu a casa dia 29/12/2021 mas não tem contato estamos aqui a 10 anos aconteceu um incidente no quintal e a filha acusa meu filho de 8 anos por abrir o portão e a senhora que é a dona da casa foi mexer no portão e acabou caindo não em cima dela mas como ele ja tava bambo ela levantou no escuro e tirou o portão do trilho dai ela caiu de mal geito e quebrou o femor gostaria de saber senão conseguir outra casa no prazo de trinta dias quantos dias temos pra sair pagamos aluguel um mês adiantado.

Respostas (8)

há 4 anos

Você tem 30 dias para desocupar o imóvel após a notificação escrita da locadora. A filha não é a locadora e portanto você precisa receber o aviso escrito da locadora pedindo o imóvel. Se em 30 dias não encontrar outro imóvel a locadora poderá pedir o despejo pela via judicial. Nesse caso você receberá a notificação via justiça com prazo para amigavelmente desocupar.

há 4 anos

Se não tem contrato e não tem prazo então o prazo é indeterminado,. Se for isto, locatário(inquilino) avisa com 30 dias de antecedência para que vai sair, por outro lado o locador.

Compartilhe esta Pergunta