Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso modificar o contrato sem prejuízo?

Estou morando no imóvel e pagando o aluguel junto com filhas.. Mais o contrato está no nome do meu ex namorado.. Ele não mora e nunca morou no imóvel.. No caso ele fez isto pq queria casamento.. Mais como aa coisas não foram muito bem.. Como faço pro dono mudar o contrato.. Sem espera data do vencimento? Sem prejudicar ambas partes.. Eu corro risco de despejo ?? E meu ex namorado tem algum direito ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como posso modificar o contrato sem prejuízo?

Estou morando no imóvel e pagando o aluguel junto com filhas. . Mais o contrato está no nome do meu ex namorado. . Ele não mora e nunca morou no imóvel. . No caso ele fez isto pq queria casamento. . Mais como aa coisas não foram muito bem. . Como faço pro dono mudar o contrato. . Sem espera data do vencimento? Sem prejudicar ambas partes. . Eu corro risco de despejo ?? E meu ex namorado tem algum direito ?

Respostas (10)

há 4 anos

Você só pode mudar o contrato pela vontade de todos os contratantes. Se o seu namorado concorda com a mudança, que diga-se de passagem para ele é vantajosa, e se a sua ficha cadastral comporta que você seja responsável pelo aluguel converse com o locador. Você pagando as despesas nenhum motivo para recusa.

há 4 anos

O contrato de aluguel é feito em nome de quem realmente vá morar no imóvel, a partir do momento em que esse não utiliza o imóvel pode ser considerado um contrato irregular até porque o mesmo é intransferível. Caso o aluguel seja feito direto com o proprietário, converse com ele e diga a verdade, que quer ajustar e seguir com o contrato sem que qualquer lado seja prejudicado.

há 4 anos

Seu ex namorado é oficialmente o lcoatário responsável pelo imóvel podendo inclusive ser acusado de sublocação porque ele nunca morou no imóvel. Isso ocorre somente se não consta em contrato que ele estava alugando para vocês morarem. Para passar para o teu nome é preciso chamar o locador, avisar que ele não mora mais no imóvel, e solicitar que façam um aditivo trocando para você. Riscos todos correm.

há 4 anos

Tem que ser comunicado a alteração de titularidade do contrato, uma nova análise socio economica deve ser realizada para ver se é viável a continuidade do contrato alterando o locatário.

Compartilhe esta Pergunta