Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer com imobiliária que não cumpre prazo?

Aluguei minha casa com a maior imobiliária da cidade, mesmo assim até agora foi só dor de cabeça. No primeiro mês atrasaram o repasse do aluguel, reclamei mas deixei passar, segundo mês atrasou de novo e fiz eles pagarem a multa de 20% que cobrariam caso o inquilino atrasasse (o inquilino está em dia e mesmo assim pago mensalmente o seguro pra caso atrase). Esse é o terceiro mês e o prazo está se esgotando. Sei que tenho direito de pedir recisão de contrato por justa causa, mas daí eu teria que ir atrás de outra imobiliária e perderia dinheiro. Se a inquilina quebrasse o contrato, seria cobrado 3 vezes o valor do aluguel. Posso exigir que paguem o mesmo? Não há cláusula sobre isso, mas está em contrato o prazo de pagamento. O que devo fazer? Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer com imobiliária que não cumpre prazo?

Aluguei minha casa com a maior imobiliária da cidade, mesmo assim até agora foi só dor de cabeça. No primeiro mês atrasaram o repasse do aluguel, reclamei mas deixei passar, segundo mês atrasou de novo e fiz eles pagarem a multa de 20% que cobrariam caso o inquilino atrasasse (o inquilino está em dia e mesmo assim pago mensalmente o seguro pra caso atrase). Esse é o terceiro mês e o prazo está se esgotando. Sei que tenho direito de pedir recisão de contrato por justa causa, mas daí eu teria que ir atrás de outra imobiliária e perderia dinheiro. Se a inquilina quebrasse o contrato, seria cobrado 3 vezes o valor do aluguel. Posso exigir que paguem o mesmo? Não há cláusula sobre isso, mas está em contrato o prazo de pagamento. O que devo fazer? Obrigada.

Respostas (9)

há 4 anos

Notifique a imobiliária de que o inquilino está pagando em dia, mas o repasse não esta sendo cumprido pela imobiliária, que atrasa o seu pagamento em flagrante apropriação de um valor que não pertence a ela e que você deseja a rescisão amigável sem custo para as partes. O lcoatário não é da imobiliária, é seu. A imobiliária te entrega toda a pasta da locação, encerra a administração e você leva para outra imobiliária. Até fechar pode seguir recebendo os alugueis direto da inquilina(após a rescisão). Podes antes de tudo já deixar alinhavado com outra imobiliária. A questão da seguradora você comunica a troca de administração. Em geral a nova imobiliária cuida de tudo isso.

Compartilhe esta Pergunta