Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Devo receber devolução de aluguel pago adiantado?

Me mudei para uma casa dia 12/02, paguei 2 aluguéis, mais hoje meu patrão me fala que vou ser transferida para outra empresa em outra cidade. Queria saber se o dono da casa Tem que me devolver o dinheiro que paguei adiantado?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Devo receber devolução de aluguel pago adiantado?

Me mudei para uma casa dia 12/02,paguei 2 aluguéis, mais hoje meu patrão me fala que vou ser transferida para outra empresa em outra cidade. Queria saber se o dono da casa Tem que me devolver o dinheiro que paguei adiantado?

Respostas (7)

há 4 anos

Você tem que avisar o locador 30 dias antes que foi transferida pelo empregador. A notificação deve ser entregue escrita e com a declaração da empresa de que esta te transferindo, a data e para onde. Com a notificação e declaração você solicita isenção da multa por desocupação antecipada. Se não causou danos ao imóvel não precisa pintar e acorde com o locador entregar as chaves. O aluguel é pago até a data do fim dos 30 dias.

há 3 anos

Sim, tem. Porém você precisa avisa-lo com trinta dias de antecedência e deve comprovar a transferência. Ainda: você só vai receber a devolução após a saída do imóvel e a constatação de que o imóvel está nas mesmas condições que foi locado.

Compartilhe esta Pergunta