Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso assinar distrato de contrato de locação?

Aluguei um imóvel com uma amiga, cujo qual somente ela assinou o contrato, ela saiu do imóvel alguns meses depois, agora eu não tô podendo pagar o aluguel, tenho que assinar o destrato? Eles podem mover ação sobre os aluguéis atrasados? São dois, mas paguei dois depósitos quando alugamos.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Preciso assinar distrato de contrato de locação?

Aluguei um imóvel com uma amiga, cujo qual somente ela assinou o contrato, ela saiu do imóvel alguns meses depois, agora eu não tô podendo pagar o aluguel, tenho que assinar o destrato? Eles podem mover ação sobre os aluguéis atrasados? São dois, mas paguei dois depósitos quando alugamos.

Respostas (7)

há 4 anos

Pode entregar as chaves a qualquer momento pagando as respectivas multas e eventuais outros haveres que forem apurados entre entrega das chaves para cessar divida e vistoria de saída, apuração dos valores.

há 4 anos

Você comunicaram o locador que você iria residir com ela? Que ela saiu do imóvel? Oficialmente ela é locatária mesmo tendo deixado o imóvel se não comunicou o locador. Qualquer divida da locação será cobrado dela. Além disso ela pode ser acusada de sublocar o imóvel para você. Se eles sabem que você continuou resolva tudo com eles e caso exijam pegue a assinatura dela. O mais importante é não deixar a divida aumentar, mude-se, faça a reforma de entrega, devolva as chaves, faça a vistoria final e somente depois eles usam a caução para descontar e você paga o que faltar. A caução é garantia contratual, não somente dos alugueis. Só é utilizada após a devolução das chaves se algo não for quitado. Você não pode usar quando não pode pagar um mês de aluguel, salvo se o locador concordar.

Compartilhe esta Pergunta