há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Pode aumentar o valor do aluguel de acordo com esses dados que me passou?
Tenho um contrato de 3 anos de aluguel. Esse mês completou 1 ano e recebi uma mensagem do corretor dizendo o seguinte. : Seu aluguel completou um ano. Este mês de maio o reajuste do Igpm de 14, 77% deu o total de $1. 492, 00 Mas pra poder manter a locação o proprietário autorizou o IPCA de 11, 30% Ficando o valor do novo aluguel em $1. 446, 00.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Pode aumentar o valor do aluguel de acordo com esses dados que me passou?
Tenho um contrato de 3 anos de aluguel. Esse mês completou 1 ano e recebi uma mensagem do corretor dizendo o seguinte. : Seu aluguel completou um ano. Este mês de maio o reajuste do Igpm de 14,77% deu o total de $1.492,00 Mas pra poder manter a locação o proprietário autorizou o IPCA de 11,30% Ficando o valor do novo aluguel em $1.446,00.
Respostas (6)
Pode desde que a mesma seja mencionado no contrato, são correções utilizadas anualmente, para acompanhar o mercado.
há 4 anos
Esta de acordo com lei o aumento anual.
há 4 anos
Se o seu contrato prevê aumento por IGPM ou IPCA está correto.
há 3 anos
- Procure conversar com o proprietário e negociar de uma forma comum para ambos.
há 3 anos
Não sendo ilícito e desde que acordado entre as partes, sim.
há 2 anos
Pode sim, se o Índice era o IGP-m e o proprietário aceitou aumentar pelo IPCA que é um valor inferior, não há problemas, ele não poderia por exemplo que fosse acordado o IPCA e querer cobrar o IGP-m.
Compartilhe esta Pergunta