há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que acontece com o sinal dado em caso de desistência?
Fui alugar uma casa vi a casa e tudo mais, fiz um sinal de negocio, mas em 6 dias desisti de alugar por condição financeira e eu já ia desistir antes porque fui comunicando ele que aconteceu algo com meu carro que acabei gastando e para não ficar sem pagar o aluguel eu preferi desistir ele não quer devolver o sinal, ele pode fazer isso ? obs: não peguei chave nem nada, não me mudei nem nada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que acontece com o sinal dado em caso de desistência?
Fui alugar uma casa vi a casa e tudo mais, fiz um sinal de negocio, mas em 6 dias desisti de alugar por condição financeira e eu já ia desistir antes porque fui comunicando ele que aconteceu algo com meu carro que acabei gastando e para não ficar sem pagar o aluguel eu preferi desistir ele não quer devolver o sinal, ele pode fazer isso ? obs: não peguei chave nem nada, não me mudei nem nada.
Respostas (9)
Orientação do Procon como proceder.
há 3 anos
O valor de sinal não deve ser devolvido, afinal foi uma garantia que o locador tem como garantia e as vezes nesse tempo deixou até de alugar para outro locatário.
há 3 anos
O código de defesa do consumidor não se aplica a relações locatícias, vez que não existe relação de consumo entre locador e locatário. Locações são regidas por lei própria (lei da locação 8245/91). Além de que o direito de arrependimento refere-se exclusivamente a produtos ou serviços fora do estabelecimento, como por exemplo: comprou uma roupa por catálogo.
há 3 anos
Estará sujeito a multa, ou deverá ser resolvido amigavelmente ou de forma judicial!
há 3 anos
Em caso de desistência do negócio, pode não haver a devolução do valor, ou rezando em contrato será feito a devolução não integral conforme acordado.
há 3 anos
Depende sempre do contrato firmado.
há 3 anos
Você não deveria ter dado sinal! Vai ter que contar com a boa vontade do próprietario!
há 3 anos
Voce perde ele.
há 3 anos
Não, você tem 7 dias para desistir.
Compartilhe esta Pergunta