há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona a venda de imóvel para inquilino?
Boa tarde, estou vendendo a casa para o meu inquilino falta alguns detalhes ainda até quando devo cobrar o aluguel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como funciona a venda de imóvel para inquilino?
Boa tarde, estou vendendo a casa para o meu inquilino falta alguns detalhes ainda até quando devo cobrar o aluguel?
Respostas (10)
Bom dia, a cobrança do aluguel deve ser feita até o momento do pagamento, juntamente com a assinatura do contrato e registro do imóvel. Podendo haver um acordo de data de ambas as partes.
há 3 anos
Uso bom censo quando a transferência consumada no Tabelião de notas a transferência de propriedade.
há 3 anos
Pode ser até a efetiva concretização do negócio e após você receber o valor da venda. Combine antecipadamente com ele.
há 3 anos
Enquanto ele não pagar ao menos entrada.
há 3 anos
Locação com intenção de compra é acordado em contrato, término e valores de locação. Se o prazo for de 24 meses o aluguel deverá ser cobrado até a data respectiva ou o que estiver em acordo no contrato.
há 3 anos
O aluguel é pago até a data da assinatura do contrato, ou conforme acordo entre as partes.
há 3 anos
Através do direito de preferência.
há 3 anos
A princípio, até o dia da assinatura do Compromisso de Compra e Venda ou da lavratura da Escritura em Cartório. Mas, nesses casos, vale antes de mais nada uma bela conversa com ele, pois ele está comprando sua casa e um aluguel a mais ou a menos não pode ser motivo de desacordo entre vocês. Aja com clareza e coerencia
Abraços
Marcelo C Domingues.
há 3 anos
Normal.
há 2 anos
AtÉ a efetiva transmissão da propriedade e imissão da posse do comprador. Se a venda for a vista, na data de lavratura da escritura, se financiada na data de efetiva liberação do deposito do valor referente ao financiamento na sua conta.
Compartilhe esta Pergunta