Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona a entrega das chaves de um imóvel alugado?

No dia 28 de abril, eu peguei as chaves do meu imóvel, me mudei no dia 11 de maio. A proprietaria me cobrou 1 mes de caução em março, eu disse q me mudaria no próximo mes (abril) porém, informei que não daria e ela exigiu o aluguel. Eu paguei o "aluguel" do mes de abril mesmo eu pegando as chaves só na noite do dia 28 de abril. Depois, foi pago o aluguel no dia 7/05. Mas pelo oq pesquisei, eu teria que pagar um aluguel somente 30 dias depois da locação certo? entao eu teria 3 meses de caução ou ta errado?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como funciona a entrega das chaves de um imóvel alugado?

No dia 28 de abril, eu peguei as chaves do meu imóvel, me mudei no dia 11 de maio. A proprietaria me cobrou 1 mes de caução em março, eu disse q me mudaria no próximo mes (abril) porém, informei que não daria e ela exigiu o aluguel. Eu paguei o "aluguel" do mes de abril mesmo eu pegando as chaves só na noite do dia 28 de abril. Depois, foi pago o aluguel no dia 7/05. Mas pelo oq pesquisei, eu teria que pagar um aluguel somente 30 dias depois da locação certo? entao eu teria 3 meses de caução ou ta errado?

Respostas (9)

há 3 anos

Na realidade a garantia que é dada no contrato É de três vezes o valor do aluguel que também chamamos de caução e assim sim já entregue as chaves independente da data que você mude aquela data é contada 30 dias depois o seu Primeiro vencimento de aluguel. E também existe o contrato competente que você paga e depois USA você tem que analisar o que está escrito no seu contrato se é subsequente ou competente ambos estão corretos.

há 3 anos

Vc precisa ver a data de início que consta no contrato. Se é em abril e houve exigência de caução, você deve efetuar em maio o pagamento do aluguel. Para não pagar, teria que ter feito um termo aditivo alterando a data de início da vigência do contrato. Caução é garantia. Só se devolve ao final do contrato estando tudo em ordem.

Compartilhe esta Pergunta