há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que acontece se eu comprar um imóvel e não transferir ele?
Comprei um apartamento do meu primo e não queria colocar ele meu nome por enquanto por questões tributárias, alguém sabe se teria problema?
Franco Cordeiro perguntou:
há 6 anos
O que acontece se eu comprar um imóvel e não transferir ele?
Comprei um apartamento do meu primo e não queria colocar ele meu nome por enquanto por questões tributárias, alguém sabe se teria problema?
Respostas (13)
Ter um contrato de compra e venda e não registrar o bem no seu nome é um erro grave, pois, pela lei, você não é o proprietário”, reforça. Não obstante, outro risco que o comprador corre ao não registrar a transferência do imóvel é se deparar com a morte do vendedor.
há 6 anos
Quem não registra não é dono, assim o que foi vendido mas não transferido para o nome do novo possuidor continua na verdade sob a responsabilidade do antigo proprietário.
há 5 anos
Sim, se seu primo for desonesto e vender para outro e este registrar a escritura, você perdeu o imóvel. Só é dono quem registra.
há 6 anos
Nesse caso legalmente não sou considerado o dono do imóvel.
há 6 anos
Só vai complicar se o dono morrer. Fica por herdeiros.
há 6 anos
Corre sério risco de sonegar impostos devido o imóvel ser seu e não estar em seu nome.
há 5 anos
O imóvel só será seu de fato quando efetuar o registro em seu nome e o melhor a fazer para nao ter problemas futuros com antigos proprietários.
há 6 anos
Na compra tem que ser feito a transferencia do imovel, esta e a maneira mais segura ao contrario corre riscos.
há 6 anos
Franco, boa tarde!
À resposta do meu colega Vanderson é a mais acertada!
Att
Zafir Russo.
há 5 anos
Se você efetuar a compra de um imóvel e não fizer a transferência você não possui nenhum tipo de segurança jurídica. Um belo exemplo é que o seu primo pode vender novamente o imóvel e esse segundo comprador efetuar a transferência, ou até mesmo, seu primo pode ter o bem penhorado e ele não ser mais seu. Apesar do gasto com a transferência, ela é necessária para assegurar todos os seus direitos.
Compartilhe esta Pergunta