há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Para que serve o pagamento de caução?
Eu paguei a caução antes de entrará na casa ao qual moro, este mês avisei a proprietária que não iria mas ficar na casa e o dia de pagar seria dia 09/08, e a dona me ligou hoje falando que eu só teria até hj para ficar na casa pq a fiança já tinha acabado no dia 09.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Para que serve o pagamento de caução?
Eu paguei a caução antes de entrará na casa ao qual moro, este mês avisei a proprietária que não iria mas ficar na casa e o dia de pagar seria dia 09/08,e a dona me ligou hoje falando que eu só teria até hj para ficar na casa pq a fiança já tinha acabado no dia 09.
Respostas (7)
Calção É uma garantia que o locador recebe do locatário (inquilino) para ter mais segurança ao realizar o contrato de locação. Essa garantia pode cobrir tanto a carência de pagamentos, quanto eventuais danos que o locatário cause ao imóvel.
há 3 anos
Você tem um mês para ficar no imóvel, mas se você avisou que iria sair dia 09/07 você tem só até 09/08.
há 3 anos
Os calções serve como garantia da locação, entregando o imovel conforme recebeu, os calções é devolvido no final do contrato.
há 3 anos
Mais um locador que desconhece a lei e se coloca em risco por inventar regras. A caução é uma garantia contratual que no final do contrato tem que ser devolvida ao locatário com o valor corrigido pela poupança. A lei determina ao locador depositar em poupança e ao término do contrato, não havendo valores em aberto, devolver a você com os juros e correção. Se o locador não deposita, problema dele, paga da mesma forma a correção. O locador por sua vez tem o direito de toda vez que aumentar o aluguel, pedir o complemento da caução para manter a mesma atualizada. Na prática, locadores usam a caução nos últimos aluguéis para não ter que devolver porque gastam o dinheiro. É o seu caso.
há 3 anos
Caução é uma forma de garantia locatária para ser utilizada caso o inquilino tenha uma dificuldade de pagamento.
há 3 anos
O cauçao normalmente serve somente para garantir se o imovel sera entregue como foi recebido, nao paga para aluguel.
há 2 anos
Para garantia ao locador por possível inadiplêmcia do locatário.
Compartilhe esta Pergunta