há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Sou obrigado a ficar em uma casa com problemas?
Estou em uma casa que tem vários problemas e não tem condições de ficar nela eu queria fazer a rescisão de contrato (quebra) que eu tenho direito porém eu queria saber se a caução (os dois meses de deposito) que eu dei irá voltar para mim? Por causa desses problemas.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Sou obrigado a ficar em uma casa com problemas?
Estou em uma casa que tem vários problemas e não tem condições de ficar nela eu queria fazer a rescisão de contrato (quebra) que eu tenho direito porém eu queria saber se a caução (os dois meses de deposito) que eu dei irá voltar para mim? Por causa desses problemas.
Respostas (7)
Se for problemas estrutural o proprietário que faz o reparo, mas se pelo uso o imóvel foi danificado vc precisa fazer os reparos. E por dar quebra de contrato de contrato os 2 meses de depósitos fica para cobrir os gastos.
há 4 anos
Seu caso seria para um advogado mesmo, vejo que vc não conseguiu resolver com o proprietáio então o momento de acionar e procurar seus diretos.
há 4 anos
Locatário pode sair quando quiser, a apuração dos valores, vistorias pode ser feito a posteriori.
há 4 anos
Isso depende do tempo que você está morando no imóvel e dos problemas. Se são problemas estruturais que impedem ou dificultam o uso do imóvel é teu direito acionar o locador para de comum acordo distratarem e receber de volta a caução.
há 4 anos
Depende do problema sim basta um bate-papo com o proprietário se não resolver entrar com uma ação na justiça.
há 4 anos
Procura orientação PROCON.
há 3 anos
Depende de quais seriam os problemas. Se realmente compete ao locador solucionar esses problemas a rescisão sem prejuízos a você pode ocorrer apenas se em até 30 dias os problemas não forem solucionados. O prazo começa a correr a partir de quando o locador é formalmente comunicado dos problemas.
Compartilhe esta Pergunta